CABRAL PROÍBE SEUS CONVIDADOS DE SE APROXIMAREM DO PALCO NO RIO


O evento em Defesa dos royalties na Cinelândia teve sim a presença da população, representando os vários municípios da rota do petróleo. Destaque inclusive para cidade de Macaé que compareceu em peso ao Rio de janeiro. Imagino que isso se deve ao fato dos seus 100 ou 200 ônibus terem sido enviados corretamente ao contrário do que aconteceu em Campos (Como podem ver AQUI).

Mas sinceramente ainda não entendi o que o Governador quis fazer ao convidar a população para comparecer a um ato em Defesa do Estado e recepcionar seus convidados com equipe do choque(Como foi recebido um grupo de estudantes de universidades cariocas que tentaram, sei lá porque motivo, impedir a passagem dos trios elétricos até o evento) e ainda através de uma ostensiva segurança e de cercos  feitos com kilometros de grades fazendo com que seus convidados, o povo, se mantivesse a léguas de distância do evento e causando o efeito de imagem que povoaram os jornais pagos com o dinheiro público.

Como apoiador do movimento em Defesa dos royalties e dor Rio é claro que torci por casa cheia no evento, mas honestamente, não precisa disso. Ao povo que compareceu, valeu pela posição de cada um, valeu pelos Show's e pela resistência apesar do distanciamento político do Governador com quem o elegeu.

Quanto ao palpite de quantas pessoas compareceram a Cinelândia. Não sou profissional nisso, mas no chutômetro... vamos lá... não mais que 30 mil... Para o Governador fica o aviso: Da próxima vez mande os ônibus, pois com o povo de Campos sempre lutador e presente, pode dispensar a segurança e as grades.

NA FOTO OS KILOMETROS DE GRADE QUE AFASTARAM A POPULAÇÃO DO PALCO E CAUSARAM A FALSA IDÉIA DE CASA CHEIA


PRESENTES AO EVENTO NO RIO OS AMIGOS DE CAMPOS: CRISTIANO ( CHUÍ ), SEU FILHO THIAGO, LEANDRO E O  SARGENTO FELIPE


NA ESQUERDA O BLOGUEIRO. NA DIREITA O EFEITO "CASA CHEIA" CAUSADO PELO DISTANCIAMENTO DO PÚBLICO DO PALANAQUE  (A FRENTE DO PALCO APENAS ALGUNS MEMBROS DO PMDB)

ABAIXO DOIS VÍDEOS QUE GRAVEI:





(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Que absurdo cercear a liberdade das pessoas num evento onde o povo é o legitimado maior a lutar pelos royalties.

    ResponderExcluir