CPI DA SAÚDE É INSTALADA EM SFI


A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana instalou, na sessão desta terça-feira (08), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar denúncias de má aplicação da verba na Saúde durante a administração do prefeito Beto Azevedo (foto ao lado). O presidente da CPI é o vereador Fabinho do Estaleiro; o vice-presidente, Renato de Buena; relatora, Adriana Coelho; e os membros Jarédio Azevedo e Jamilton Chaô.

A CPI da Saúde investigará a aplicação de cerca de R$ 13 milhões, cerca de 16% de todo orçamento municipal para este ano, além de três suplementações no valor de R$ 2,5 milhões, aprovadas pela Câmara Municipal. Apesar desta verba, faltam medicamentos no único hospital municipal, o Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, e os salários dos funcionários da unidade de Saúde estão atrasados.

Em menos de um mês, a Secretaria de Saúde de SFI teve três secretários: Fabiano Córdoba, Hober Caminhas Fasciani Júnior e o atual, o ginecologista Cristiano Salles Rodrigues, diretor clínico da pasta, que assumiu o cargo na última sexta-feira (4), e revelou que existem muitos funcionários "fantasmas" na folha de pagamento, noticiado pelo jornal O Diário, na semana passada.

Nota: Sabemos da força que possui uma Câmara de vereadores, e a mesma, só resolveu "agir" agora. Você leitor, acredita que essa CPI vai à frente ou seria uma estratégia de marketing pessoal para alguns vereadores com baixíssima popularidade?!?!

Fonte: Blog do Noel Junior e Campos 24 horas (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário