ENQUANTO ROLAM AS PEDRAS


"Na última sexta-feira recebi em meu gabinete na Fundação Cultural uma visita pra lá de especial, posso dizer uma super, mega visita. Capitaneados por Dedé Muylaert, Jorge Luiz Pereira dos Santos e Linda Mara Silva, 50 jovens, representantes de 30 bandas de garagem chegaram no melhor estilo rock in roll, momento muito especial.

A visita foi motivada pelo anúncio do Festival e Bandas de Garagem. Dedé e Jorginho apostavam desde sempre que um festival desta natureza seria sucesso absoluto, Linda Mara insistia no anseio da Prefeita em ampliar as ações culturais sem segregar nenhuma vertente, eu, empolgadíssima porém tinha dúvida sobre a adesão. Para minha surpresa, sala cheia, de jovens e seus anseios, sugestões, opiniões e etc., o festival que consistia na apresentação de 3 músicas por banda agora tinha um grupo unido em torno de uma única reivindicação: 3 minutos para cada banda se apresentar. 30 minutos concedidos com louvor.

Caiu por terra a máxima repetida como um mantra do lamento: rock não tem espaço. Para a incompetência é que não há espaço. Percebi nesta visita que existe um movimento, ordeiro, de atitude, consciente, muito estiloso, diga-se de passagem, e que sabe o que quer: espaço para se expressar. Com a aprovação da Prefeita Rosinha Garotinho, a proporção do evento agora é outra, cresceu, trata-se do 1° Festival de Bandas de Garagem. Atitude muito rock in roll.

Tem mais, vamos juntos visitar o Cepop, onde quem sabe, pode vir a ser o palco de futuras edições deste Festival . Enquanto as pedras rolam, construímos o agora no melhor estilo do bom e “velho-jovem” rock in roll, livre de qualquer preconceito porque música, só se for com verdade."


Escrito por Patrícia Cordeiro (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. ual!!!! será que Campos começa a ampliar seus horizontes culturais? mentalidade nova, a prefeita se revelando. Aplausos

    ResponderExcluir
  2. Aloha Dedé muylart companheiro pra vida toda

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que o movimento rock in roll dos anos 80 começou mais ou menos por aí. Bandas de garagem... O Barão Vermelho, sabe? Achei fantástica a ideia! Vale a pena apostar "nas garagens"! rs. Parabéns Prefeira Rosinha Garotinho por colocar gente competente pra trabalhar! Valeu, Patricia!

    ResponderExcluir
  4. Uauuau!
    quando a gente se organiza é que vemos o nosso Poder.
    Nós podemos mudar o mundo cara é só a gente querer
    Tõ partindo prô ensaio, mas, tinha que comentar, minha guitarra vai gemer e a galera vai tremer.
    É amanhã que as bandas começam a se inscrever no palácio da cultura? Tamô lá
    Histórico,cara!
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. I like a Rolling Stones...que rolem as pedras...roquenrrou na veia, véio.
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. É rock roll, meu irmão! Valeu mesmo. Bandas de outros municípios podem participar?
    Bira (de Macaé)

    ResponderExcluir
  7. Pô tinha mais de 100 pessoas lá na sexta, eu tava lá. O rock está vivo em Campos e viva o Rock!
    Enrico

    ResponderExcluir
  8. De peso! De cara! De onda! Vamos no embalo do rock! Da hora! Valeuuuuuuuu!
    Marcos

    ResponderExcluir
  9. EU ESTAVA LÁ. POW Q PRESIDENTE... C TD RESPEITO

    ResponderExcluir