SABE QUANDO O ASSUNTO MÚSICA DESAFINA?


"Sabe quando o assunto música desafina? Quando uma figura bem “descolada” fala assim: amo música, gosto de tudo, sou muito eclética, ou quando outra não menos “descolada” afirma que tudo que faz sucesso é lixo, bom mesmo é música que atrai um público de 20 privilegiadas cabeças, pois só estas sabem apreciar o que é bom. Conselho, pare por aí, troque de assunto, tente o aquecimento global, efeito estufa, buraco de ozônio etc., tipo de assunto que está sempre “in”, “super descolado”.

Sem nostalgia, lembro o século passado, de onde eu vim, época que a criação era a principal parte do processo musical, músico bom tinha que ser praticamente uma extensão do seu instrumento, produtor bom tinha que entender o processo criativo, o compositor bom tinha muita intimidade com a língua e com a linguagem. Era realmente assim, mas não sou pessimista de forma alguma.

Hoje, a fibra é ótica a era é digital, o toque é “touch” e a tela é “screen”. Com uma boa dose de vulgaridade e um bocado de tecnologia é possível alcançar sucesso de massa em instantes. Antagonicamente o imediatismo nos liberta. Viva o descartável, o mundo seria muito tenebroso se uma boa parte do que chega ao mercado não fosse absolutamente descartável. Em meio a tudo isso, muita coisa boa, músicas boas de verdade continuam aparecendo à moda antiga, através da criação. Podem acreditar, falar de música boa vai render muito mais posts do que o “lixo”, afinal, não sou nem um pouco eclética, música, só se for de verdade."


Escrito Patrícia Cordeiro (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

10 comentários:

  1. Parabéns a ambos, e que essa parceria dê muito certo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder aprender um pouquinho com vc Patrícia, parabéms por escrever nesse blog que faz tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Tita sabe muito de música e tem o respeito de muito músico consagrado. Acompanho esta figura há anos sempre fui fã. prefiro permanecer anônimo.

    ResponderExcluir
  4. CONHECI ELA HOJE TÔ APAIXONADO.

    ResponderExcluir
  5. acompanho o Jogo de Cintura todos os dias, amoooooo aquelas meminas Patricia é uma mistura de simplicidade e charme,é muito charmosa. a galera da rede Diário agradece ao blog Mosca Azul

    ResponderExcluir
  6. A partir de agora, qual dia da semana que o blog vai postar artigos como este?
    Patrícia Cordeiro vai continuar escrevendo?? Seria bom?

    ResponderExcluir
  7. Sempre sábia! Elegancia e bom gosto! " Ja é ".

    ResponderExcluir
  8. depois de tantos elogios unica coisa que eu tenho pra falar é
    que você Patricia é muito simpatica sexy e maravilhosamente linda bjs

    ResponderExcluir
  9. achar essa mulher linda, ai ja e sacanagem.

    ResponderExcluir
  10. o carnaval de campos tem que ser comandado por pessoas que entendem de carnaval. Hoje o melhor para isso è O instituto do Carnaval coordenado por Bruno Fillipo e coordenar a pista e cronometragem e horario de desfile tem que ser Claudio malla esse e bom e entendido de julgamento e regulamento.

    ResponderExcluir