VERGONHA! ITAMARATY RENOVA PASSAPORTE DIPLOMÁTICO DE EDIR MACEDO


O Itamaraty renovou o passaporte diplomático do bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11/11).

O passaporte especial permite um tratamento diferenciado em aeroportos para seus portadores. Além disso, o passaporte dispensa a revista em vários países e faz com que o bispo não precise pegar filas. Macedo é dono de 90% da TV Record enquanto sua esposa é proprietária do restante das ações.

O documento é concedido para vários cardeais católicos e líderes evangélicos também passaram a solicitar o passaporte diplomático. Romildo Ribeiro Soares, cunhado do bispo, também possui o documento especial.

Essa não é a primeira vez que a concessão de passaportes diplomáticos causa polêmica. No início deste ano, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o MPF (Ministério Público Federal) contestaram a emissão dos documentos para dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em setembro, a Justiça Federal de São Paulo recebeu parcialmente a acusação do MPF em São Paulo e abriu processo contra o líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais três pessoas.

O MPF denunciou Edir Macedo, a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo da IURD e ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição pelos crimes de quadrilha para a prática de crimes de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, na forma de organização criminosa, conforme previsto na Convenção de Palermo, ratificada pelo Brasil em 2004. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários:

  1. Vou querer um também.
    É um absurdo ver como tem regalias para qualquer safado lavar dinheiro no exterior. Tirar dos insanos fanáticos e ao invés de aplicar aqui leva para o exterior para viverem como nababos.
    Assim como os filhos do safado barbudo, para fazer festa pelo mundo afora e serem tratados como se fossem chefes de estado.
    Abração amigo Fabricio e ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabricio, eu sou evangelico, não desta linhagem dos que colocam Deus contra a parede e diz me de tudo que quero, quero aqui deixar claro concordo com sua Resposta a M@riv@n, para mim o PedirMaiscedo é um falso profeta desta nação,sera que ele teria coragem de deixar tudo como disse o mestre Jesus e doar aos pobres ?

    ResponderExcluir
  3. Sou noiva do Fabrício, e quando o questionei por conta desses absurdos que líderes religiosos cometem, ele me disse que a maioria das pessoas fica a favor deles... Não acreditei, mas depois, dezenas de msgs solídárias aos "líderes religiosos" chegaram...Acho q o meu maior espanto foi pq acreditava que só pessoas muito humildes e sem instrução defendessem o indefensável com tanta convicção.
    Mas de qq forma, num "testemunho pessoal", posso dizer que tenho uma tia muito humilde, quase sem nenhum estudo, que sobrevive apenas com trezentos reais pq o restante do salário (mínimo: 556,16 R$) vai todo para pagar um carnê de uma dessas denominações evangélicas, que além de tudo, vem com três campos: doações de 50, 100 ou outros valores.
    Isso tem defesa, ou menos justificativa...?

    Natália Dutra

    ResponderExcluir
  4. NATALIA Vc precisa conhecer é ler mais a bíblia !!!! Ahh e PRA todos, NAO so para os humildes !

    ResponderExcluir
  5. Passaporte diplomático! O cara nem é membro do governo. É um picareta dono de emissora que só quer mordomia. Vergonha mesmo. Abraços

    ResponderExcluir