Diante da possibilidade de o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, muito próximo a Kassab, trocar o DEM pelo novo partido, Alckmin ameaçou cancelar a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade. Investimento idêntico foi anunciado na vizinha Suzano.
Como o prefeito dá sinais de recuar na decisão de acompanhar Kassab, aliados de Alckmin têm dito que o Poupatempo de Mogi será mantido.
Outra que recebeu recados para que não trocasse o DEM pelo PSD foi a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Veras. Auxiliares do governador fizeram chegar à prefeita que, caso ela aderisse à nova legenda, Ribeirão deixaria de receber uma nova Etec, escola técnica estadual --que, nesse caso, iria para Franca ou Barretos, cidades próximas.
A pressão parece ter surtido efeito: Dárcy e Alckmin viajaram juntos de Ribeirão a São Paulo na última segunda, para que ela participasse da solenidade de posse de Rodrigo Garcia, do DEM, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Vários prefeitos também compareceram à cerimônia.
Diante da pressão, deve ser mais baixo que o previsto inicialmente o número de prefeitos na fundação da nova legenda. PARECE UM DITADOR !!!
A
ResponderExcluirAPERTA MESMO NÃO DE MOLE.
ResponderExcluir