Quatro pessoas, dentre elas um médico cardiologista foram presos na tarde desta sexta-feira (06/05), em Campos. Eles são suspeitos de fraude ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Campos, onde prestam depoimento.
Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Campos, onde prestam depoimento.
Um médico sócio da clínica médica Centrocor, seu irmão, uma auxiliar de enfermagem da clínica e um motorista foram presos ao serem flagrados fraudando um benefício da Previdência Social. O flagrante aconteceu enquanto o irmão do médico tentava sacar um benefício destinado a sua mãe, falecida há cerca de três anos.
De acordo com a Polícia Federal, o irmão do sócio do Centrocor tinha uma procuração do ano de 2008 em que a mãe dava poderes para que ele recebesse seu benefício. Como o cartão bancário foi bloqueado pela agência após o inicio da investigação da PF, o suspeito apresentou ao banco a auxiliar de enfermagem da clínica Centrocor como sendo sua mãe na tentativa de fazer o desbloqueio do cartão. Sem saber que a PF já estava na agência, a mulher retornou ao Centrocor e recebeu voz de prisão ao se encontrar com o sócio da clínica. Este, por sua vez, ligou para o irmão informando que a Polícia teria descoberto a fraude. Ao tentar sair da agência e entrar em um veículo em que o motorista já o esperava, os dois também receberam voz de prisão.
Os quatro detidos foram levados para a sede da PF, onde foram autuados por estelionato contra a União, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Depois de prestar depoimento, serão encaminhados ao presídio Carlos Tinoco da Fonseca, onde poderão ficar à disposição da justiça.
Que vergonha hen dr, sujando nossa cidade.
ResponderExcluire dr ficou feio, vc não precisava disso
ResponderExcluirEssa mosca azul está com muito medo, nem o nome dos médicos foram noticiados! Como querem divulgar uma matéria dessas sem os respectivos responsáveis?
ResponderExcluir