RAFINHA BASTOS DO CQC ENCORAJA ESTUPRO


O Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, órgão institucional formado por representantes da sociedade e do poder público, divulgou nota de repúdio contra o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC".

Na nota, o conselho critica as declarações sobre estupro feitas por Bastos em seu show de comédia stand-up reproduzidas na revista Rolling Stone e diz que sua piada encoraja os homens.

"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus", disse o humorista.

"A liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro", diz a nota. "No caso, estamos a falar da dignidade da mulher, do direito assegurado internacional e nacionalmente de não ter sua imagem estereotipada, bem como ter o direito à escolha de com quem manter relação sexual."

O conselho vê na piada de Bastos conteúdo machista e preconceituoso, "encorajando homens, bem como fazendo parecer que o crime de estupro, hediondo por sua natureza, não seja punível".

Fonte: Blog Pontal de São João (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários:

  1. Humor é humor, realidade é realidade!

    ResponderExcluir
  2. Veja bem, alguns acreditam que fazer humor é esta papagaiada que estes moços fazem, agora o que este rapaz incopentente e que de humor não tem absolutamente nada disse sobre o estupro, se eu fosse promotor publico não tenha duvidas que ele seria indiciado por apologia ao crime de estupro. não vou dizer de forma mais pesada o que penso, pois todos temos mãe, não é mais para um bom entendedor - pega esta ra-fin-ha voce é menor que seu nome.

    ResponderExcluir
  3. Veja bem, alguns acreditam que fazer humor é esta papagaiada que estes moços fazem, agora o que este rapaz incopentente e que de humor não tem absolutamente nada disse sobre o estupro, se eu fosse promotor publico não tenha duvidas que ele seria indiciado por apologia ao crime de estupro. não vou dizer de forma mais pesada o que penso, pois todos temos mãe, não é mais para um bom entendedor - pega esta ra-fin-ha voce é menor que seu nome.

    ResponderExcluir
  4. Q falta do q fazer. uma pessoa q leva uma piada contada em salão a sério realmente não deve ter uma ocupação real para se preocupar. Arrume um emprego ou algo útil pra fazer. Entenda que piadas são piadas, e vida real é vida real. Não misture as coisas, e se isso te ofende, não assista, mas respeite quem gosta de humor. Tenho esposa e filhas e não vejo a piada como ofensa.

    ResponderExcluir