O presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, manifestou, nesta quinta-feira (8), a indignação do trade turístico com o projeto de lei que propõe a mudança na distribuição dos royalties de petróleo, reduzindo a fatia dos estados produtores. Já aprovado pelo Congresso, o documento aguarda sanção da presidenta Dilma Roussef.
“Contamos com o bom-senso da presidenta Dilma para vetar esta ameaça incabível, que significará a redução da arrecadação do Estado do Rio de Janeiro em mais de R$ 4 bilhões em um momento em que o estado, após 50 anos de dificuldades econômicas, está se recuperando e enfrenta uma enorme pauta de demandas de investimento em infraestrutura”, destaca Lopes.
*Portal Ana Ramalho
ResponderExcluirROYALTIES DO PETRÓLEO
Afinal somos uma Federação, ou Estados independentes?
Em si tratando de construir hidrelétricas na Amazônia para gerar energia para abastecer centro oeste, sudeste, sul, não criam polemicas e supostas perdas dos Royalties, pois na Amazônia pode tudo desmatar,criar enormes áreas de reservas, sem a devida contra partida…. garimpar, contaminar, matar índios, queimar a floresta destruindo os biomas… Agora quando se trata de dividir com equidade, royalties petróleo contido no Oceano,… ai é territorializado, impera as questões geográficas, de quem tem maior peso político, maior loby, político e importância no cenário Nacional.