Para ir e voltar do trabalho, no centro do Rio, o presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), desembargador Luiz Zveiter, comete infrações de trânsito ao usar veículos de escolta do tribunal com sirenes e luz vermelha, forçando ultrapassagens no congestionamento diário da ponte Rio-Niterói. A Folha constatou duas vezes o episódio, em horários diferentes.
A infração ocorre porque a resolução nº 268 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aponta que apenas os “veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias” tem prioridade no trânsito.
A mesma resolução especifica que carros de escolta são “veículos de utilidade pública”, e portanto, só podem utilizar luz amarela, além de terem somente direito a livre parada e estacionamento. Facilitar a ultrapassagem, neste caso, estaria descartado. A prioridade ocorre apenas quando o veículo estiver escoltado por carros de polícia.
Para ir e voltar do trabalho, no centro do Rio, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter, comete infrações de trânsito ao usar veículos de escolta do TRE-RJ com sirenes e luz vermelha, forçando ultrapassagens no congestionamento diário da ponte Rio-Niterói. A matéria está na Folha de São Paulo, que constatou duas vezes o episódio, em horários diferentes. A infração ocorre porque a resolução nº 268 do Contran aponta que apenas os “veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias” tem prioridade no trânsito.
Veja a matéria completa da Folha de São Paulo e o vídeo do show de arrogância de Zveiter clicando (AQUI)
Fonte e foto: Blog do jornalista Saulo Pessanha
Veja a matéria completa da Folha de São Paulo e o vídeo do show de arrogância de Zveiter clicando (AQUI)
Fonte e foto: Blog do jornalista Saulo Pessanha
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário