O jornal Folha da Manhã e o Deputado Geraldo Pudim em sua página do Facebook (AQUI) denunciaram a demolição de mais uma construção histórica de Campos.
"Ontem por volta das 22.40 h, recebemos a denuncia da demolição daquela casa linda na esquina da Saldanha Marinho com Treze de Maio, de frente ao Vips Center e ao Posto São José.
Mais um crime ao nosso patrimônio público. O mandante do desmonte sabia da gravidade da ação, tanto que agiu em uma noite de sábado, em janeiro (quando a população da cidade está fora de Campos) e o fez entre 20.30 h e 21.40 h. Na calada da noite, veio tudo abaixo.
Lá foram vistos e fotografados três caminhões caçamba que recolheram a maior parte dos destroços do casarão, uma retro escavadeira hidráulica de esteira, uma carreta prancha que trouxe a retro para a operação e um automóvel Audi preto fazendo a retaguarda.
Foram flagrados, fotografados. Pararam de retirar os escombros. Fecharam o portão e lá dentro ficaram a retro, a carreta prancha que levará a retro embora e ainda um monte de entulho. Tudo foi fotografado por populares que disponibilizaram ao blog e ao Ministério Público, por conseguinte.
UM ESCÂNDALO."
E uma vergonha, espero que o ministerio publico tome uma providencia.
ResponderExcluirEscândalo porquê? Patrimônio particular. Ele faz o que bem entender.
ResponderExcluirEscândalo é o descaso dos nossos políticos com a saúde e educação.
nao precisa criar fundo para construção de casas em area de risco, toda prefeitura do brasil tem verbas disponivel em cada secretaria e o governo federal tem verba, o que precisa? que as proprias pessoas que moram nesta area faça passeata ate a prefeirtura, governo estadual e federal chamando a mídia.dinheiro para estas despesas ja existem há muito anos.
ResponderExcluir