Pudim assume vaga de Deputado Estadual


Dois novos deputados foram empossados na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quinta-feira (03/01). Na cerimônia, que contou com a presença do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), foram ocupadas as vagas de parlamentares eleitos para o cargo de prefeito ou que passaram a comandar secretarias de Estado. Geraldo Pudim (PR) e Gothardo Netto (PSB) assumem, respectivamente, os postos deixados pelos ex-deputados Miguel Jeovani e Gustavo Tutuca. O primeiro afasta-se do Parlamento estadual após ser eleito prefeito em Araruama, na Região dos Lagos, e o segundo torna-se o titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Ex-prefeito de Volta Redonda, Gothardo Netto falou sobre a expectativa de assumir o cargo de deputado. “Tive mais de 25 mil votos para deputado e, por isso, sempre aguardei a oportunidade de poder implantar, em nível estadual, projetos que foram bem desenvolvidos em âmbito municipal”, contou o novo parlamentar. Já o ex-vereador de Campos e ex-deputado federal Geraldo Pudim garantiu que irá fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo durante seu mandato. “Cumprirei meu papel constitucional de criar leis e averiguar os atos do Governo do estado. Tenho certeza que Campos e região saem ganhando com essa possibilidade”, declarou.

Na última quarta-feira (02/01), foram empossados os deputados Marco Figueiredo (PSC) e Armando José e Ricardo da Karol, ambos do PSB, e efetivado o deputado André Ceciliano (PT).
Atuação como articulador no último pleito

Fiel escudeiro do casal Garotinho, Pudim é vice-presidente regional do PR e atuou  durante este pleito como coordenador.
Analisando os resultados no estado ele apontou o crescimento do PR e comentou sobre o ponto decisivo na reeleição da prefeita Rosinha Garotinho (PR).  “O que houve foi uma aprovação de um modelo de política pública. A prefeita fez por quem realmente precisa e a população reconheceu isso através do voto”, disse Pudim, que explicou a forma de ampliação dessas práticas para todo o estado. “Campos serve de exemplo para as demais cidades que o Partido da República comanda.   No momento, temos sete prefeitos e oito vices. Em 2008 tínhamos apenas um executivo. Essa é a prova mais clara de competência que poderíamos ter” explicou Geraldo Pudim, que coordenou as campanhas do PR na região metropolitana do Rio.
*Reprodução do Jornal Folha da Manhã / Publicado por Charles Guerreiro
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário