Como em todo o País, as construtoras finalmente estão colocando as mangas para fora. Claro, sem perder a pose.
Procuraram o Tribunal de Justiça para evitar o número de ações a serem propostas pelas vítimas de contratos de imóvel na planta que não foram entregues. Querem fazer acordo.
Quem comprou o imóvel na planta está começando a conviver com uma realidade. A de que não terá o imóvel e que o contrato não poderá ser honrado pelas construtoras.
O poder desse pessoal é grande e a mídia corporativa só traz notícia para prejudicar ainda mais as vítimas de quem comprou o imóvel na planta.
Dizem que um dos principais motivos da crise é a falta de financiamento público (Caixa). Se o financiamento é público, a sociedade deve conhecer a realidade do setor de forma mais transparente. Como está não satisfaz.
É preciso que as vítimas do consumo tenham muito cuidado com o que realmente vão assinar. Todo o cuidado é pouco. A lei ainda defende o consumidor, e nesse momento, ao que parece, as construtoras estão querendo decotar o direito do trabalhador, que é o grande consumidor no sonho da casa própria ou até mesmo de um investimento da família.
Essa tem sido a postura da elite no Brasil. Basta assistir ao Jornal Nacional para saber o que você deve nunca fazer, porque a próxima vítima pode ser você.
Todo cuidado é pouco e qualquer vacilo é fatal.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário