DEPUTADOS VÃO A LLX PRODUTORES DO 5º DISTRITO DE SJB BUSCAM SOLUÇÃO


Os produtores rurais do 5º Distrito de São João da Barra procuraram na última semana a deputada estadual Clarissa Garotinho, o deputado federal Anthony Garotinho pedindo auxílio por estarem tendo que deixar suas terras, desapropriadas para a construção do Distrito Industrial, previsto com a construção do Superporto do Açu, na cidade.

E na manhã desta terça-feira (29/03) o primeiro passo para o entendimento se deu em audiência com a presença da deputada Clarissa Garotinho, o deputado Anthony Garotinho, além do ex-prefeito de São João da Barra, que foram recebidos pelo diretor executivo da LLX, Otavio Lazcano, que ao lado de outros executivos da empresa, ouviram as cobranças por soluções para os moradores e produtores rurais do 5º Distrito.

Desde o dia 21 de março, oficiais de justiça, acompanhados de policiais, vão até as casas das famílias com posse de mandados de desapropriação. Como a maioria desses pequenos proprietários rurais tem a posse da terra e não do título de propriedade, eles informaram que o Estado deposita o dinheiro em juízo e determina o tempo para cada família deixar a propriedade.

“Os moradores estão desorientados e cobramos da LLX que um posto da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) fosse implantado na região para levar assistência social e jurídica para os moradores. A empresa LLX se comprometeu a agilizar a construção de casas para esses agricultores. O projeto ‘Vila Agrícola’ está muito lento, até agora apenas três casas foram construídas”, declarou a deputada Clarissa Garotinho.

Fonte: Ururau
Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Parabéns Deputados Antony e Clarissa Garotinho pela iniciativa... O povo precisa de apoio em SJB.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro que esse tal de Betinho quando era prefeito nao falava com ninguem

    ResponderExcluir