Os produtores rurais do 5º Distrito de São João da Barra procuraram na última semana a deputada estadual Clarissa Garotinho, o deputado federal Anthony Garotinho pedindo auxílio por estarem tendo que deixar suas terras, desapropriadas para a construção do Distrito Industrial, previsto com a construção do Superporto do Açu, na cidade.
Desde o dia 21 de março, oficiais de justiça, acompanhados de policiais, vão até as casas das famílias com posse de mandados de desapropriação. Como a maioria desses pequenos proprietários rurais tem a posse da terra e não do título de propriedade, eles informaram que o Estado deposita o dinheiro em juízo e determina o tempo para cada família deixar a propriedade.
“Os moradores estão desorientados e cobramos da LLX que um posto da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) fosse implantado na região para levar assistência social e jurídica para os moradores. A empresa LLX se comprometeu a agilizar a construção de casas para esses agricultores. O projeto ‘Vila Agrícola’ está muito lento, até agora apenas três casas foram construídas”, declarou a deputada Clarissa Garotinho.
Fonte: Ururau
Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
Parabéns Deputados Antony e Clarissa Garotinho pela iniciativa... O povo precisa de apoio em SJB.
ResponderExcluirMe lembro que esse tal de Betinho quando era prefeito nao falava com ninguem
ResponderExcluir