Na tarde desta terça-feira (29), faleceu em São Paulo (SP) o ex-vice-presidente José Alencar, aos 79 anos, em decorrência de um câncer na região do abdome. No entanto, o responsável pela edição do Twitter da Secretaria de Cultura de São Paulo lamentou que, no lugar do político mineiro, não tenha falecido José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal.
"PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?", postou o perfil @CulturaSP, informa o Estadão.com. Minutos depois, o mesmo perfil publicou uma mensagem se desculpando pela gafe. "Mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria. Lamentamos o ocorrido".
No final da tarde, ainda segundo o Estadão, o próprio secretário de Estado de Cultura, Andrea Matarazzo, postou em seu Twitter pessoal que o ocorrido fora uma "falta de educação". "Foi pior que gafe, foi falta de educação. Atitudes assim não têm nada a ver com nossa atuação", escreveu.
Pendurando as chuteiras
Em meados de fevereiro, por ocasião do anúncio da aposentadoria do jogador Ronaldo Nazário, o responsável pelo perfil do Superior Tribunal Federal (STF) cometeu gafe parecida.
"Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras", dizia a mensagem postada erroneamente no perfil do STF (@STF_oficial).
À época, o próprio Sarney comentou o episódio e pediu que a funcionária responsável pelo post não fosse penalizada.
Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário