O ex-prefeito de Cambuci, noroeste do estado do Rio, Pedro Carlos Mendes teve a prisão decretada a pedido do Ministério Público. Ele não estava comparecendo ao Lar dos Pobres, que atende idosos, onde cumpria pena com prestação de serviços comunitários. O ex-prefeito é considerado foragido.
Desde que foi intimado, há mais de um ano, Mendes cumpriu apenas 14 horas da pena. Sob alegação de problemas de saúde, ele se nega a prestar serviços ao Lar dos Pobres. No entanto, os próprios médicos do ex-prefeito atestaram em depoimento que ele está apto a desempenhar atividades leves como servir água, alimentar os internos, descascar legumes ou realizar leituras.
O descumprimento da sentença levou o Juízo da Vara de Cambuci a revogar a decisão que substituiu a pena privativa de liberdade (um ano de prisão) por uma restritiva de direito (prestação de serviços à comunidade). Na decisão, o juiz Marco Antonio Novaes de Abreu ressalta que, apesar da suposta limitação anunciada pelo ex-prefeito, o réu continuava a dirigir seu veículo e administrar suas atividades de produtor rural.
Fonte: O Dia On Line
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário