O Governo Federal tem encontrado formas de driblar a lei e pagar mais que o teto a pessoas amigas. A polêmica da vez é a contratação do jornalista Luis Nassif para prestar serviços por um ano recebendo o total de R$ 660 mil. A contratação foi feita sem licitação pela Empresa Brasil de Comunicação.
Além de ter sido contratado sem licitação o valor pago mensalmente será de R$ 55 mil, este valor é muito superior ao teto pago aos servidores públicos que é limitado pela Constituição. Na administração direta, o Governo não consegue trazer um talento de renome por um salário mensal que seja acima do teto, mas, por vias indiretas, paga qualquer valor.
A notícia diz que o jornalista foi premiado com esse contrato por manter um blog pró-governo e a contratação foi feita sem licitação por ser Luis Nassif um jornalista de notória e reconhecida especialização e que o valor pago está compatível com o que o mercado vem pagando para profissionais desse nível.
Eu não sabia que os jornalistas estavam ganhando tanto dinheiro e nem que manter um blog falando bem do Governo desse tanto resultado. Há poucos dias o Ministério da Cultura deu um milhão e trezentos para Maria Bethânia manter um blog em que leria uma poesia por dia. Enquanto isso nós, blogueiros independentes, temos que pagar todas as nossas despesas e nem odemos abater do imposto de renda o que gastamos para manter o blog.
O blog comenta: Bom aluno! Bom menino! Coisas de pindorandia...
(Postado via IPad)
Inicio »
MAPA DO SITE
» BLOGUEIRO LUIS NASSIF VAI GANHAR 660 MIL DO GOVERNO FEDERAL
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário