A Operação Lei Seca, que já acontece no Rio de Janeiro desde 2009, chegou na noite deste sábado (28/05) a cidade de Campos. A fiscalização foi promovida com um efetivo de quase 60 homens, sendo 30 agentes da Operação do Rio de Janeiro, composta por membros do Detran, Policiais Militares e da Secretaria de Governo do Estado, além de 10 policiais militares do 8º BPM de Campos, nove guardas municipais e os profissionais da empresa que faz o transporte dos veículos para seu depósito.
A Operação começou pouco depois das 22h se estendendo até às 4h e realizadas em dois pontos, em frente a Faculdade de Filosofia de Campos (FAFIC), na avenida Alberto Torres e em frente ao cemitério do Caju, na Avenida Presidente Vargas.
O balanço da Operação será apresentado na manhã deste domingo (29/05), sendo que segundo informações não oficiais, cerca de 25% dos motoristas parados estavam com algum tipo de irregularidade, como falta de documentação e também por embriaguez constatada no teste do bafômetro, o que levou duas pessoas a receberem voz de prisão e assim sendo conduzidas para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.
Segundo o Coordenador Geral da Operação Lei Seca no Estado, Major Marco Andrade, o evento jovem programado para a noite deste sábado no Parque de Exposições da Pecuária, que reuniu uma enorme quantidade de pessoas, foi a motivação para a realização da operação em Campos na noite deste sábado.
“A Operação tem caráter educativo e preventivo. A realização da blitz pode evitar graves acidentes em decorrência do abuso do álcool. A nossa intenção é de fazer o alerta para que as pessoas e neste caso em especial, os jovens, possam se orientar”, disse.
Nesta mesma tese, o Coordenador explicou que o Governo do Estado noticiou a Operação em seu site oficial, o que chamou a atenção da imprensa, exatamente com o objetivo de mostrar que estaria presente na cidade. “O objetivo da Operação não é punir e sim educar. Como esta é a primeira vez que a Lei Seca vem a Campos, ela foi divulgada com antecedência”.
Esta foi a primeira Operação Lei Seca realizada no Norte do Estado, sendo que também no Noroeste ainda não aconteceu. Em outras várias cidades como Niterói, Rio Bonito, Maricá, Nova Friburgo, Cordeiro, Teresópolis e Petrópolis a operação ocorreu. “Sempre temos resultados positivos, pois a Operação tem caráter preventivo”.
Fonte: Site Ururau
INTERESSANTE, SANDRO MOURA NÃO COMPARECEU A ESTA OPERAÇÃO? QUE HOUVE?
ResponderExcluirSAndro Moura devia estar ocupado com a festa a fantasia!!!! Ai se esqueceu de bater nos PM
ResponderExcluirSandro moura estava preocupado com o exito da festa,com o carro forte que foi pegar o dinheiro arrecadado e vocês preocupados com ele... Trouxas!!!! kkkk
ResponderExcluirCaro anônimo
ResponderExcluir(30 de maio de 2011 02:22),
ninguém está preocupado com o Sandro Moura; estamos preocupados com as vítimas que ele faz.
Quanto à "com o exito(êxito) da festa,com o carro forte que foi pegar o dinheiro arrecadado"; é típico de campista...