MORRE O RADIALISTA OLAVO CARDOSO


Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (22/06), no Cemitério do Caju, em Campos, o corpo do radialista Olavo Cardoso, que morreu na noite desta terça-feira (21/06), aos 70 anos. Olavo deixou a esposa Laura Cardoso e 11 filhos.

No velório realizado na Igreja Boa Morte, centenas de amigos, esportistas e principalmente a família foram ter o último contato com Olavo, que no final deste ano completaria 50 anos de radiofonia. Foi na Rádio Fluminense 1470 khz que ele começou sua carreira que fica marcada com o programa “Bom dia Campos com Olavo Cardoso”, apresentado bem cedo nas manhãs, onde os ouvintes se acostumaram com as sempre otimistas palavras de paz.

E por ironia do destino, foi exatamente na agora Rádio Absoluta 1470 Khz que Olavo apresentava seu programa, há cerca de dois meses, depois de 14 anos de Rádio Continental de Campos.

AO SOM DE OLAVO CARDOSO TODAS AS MANHÃS
O celebre texto era lido diariamente, mas sempre singela e que atraia a atenção de todos, até mesmo por conta de sua voz inconfundível. “Obrigada Senhor por mais um dia e por muitas alegrias de que nós não damos conta. Alegria de acordar, de ainda viver, de estar cm saúde, de ver o sol e a chuva. Alegria de ter um teto pra morar, um trabalho, amigos, família, ter um coração pacífico. Alegria de encontrar um sorriso e de também sorrir. Fazei-nos falar como pensamos, agir como falamos, afim de que nossas palavras e toda a nossa vida, sejam um eco de convicção e de um profundo amor. Inspirai-nos dizer, as censuras que nos cumprem fazer, os elogios que é preciso dar. Daí-me um coração doce e humilde, que não alimente tristezas, sensíveis a compaixão, que não se esquece de nenhum bem e nem guarde rancor de mal algum. Um coração grande e invencível, que nenhuma ingratidão consiga fechar e nenhuma indiferença me desanime. Quando eu for notado, elogiado dai-me o profundo sentimento do pouco que mereço. Fazei-me gostar dos últimos lugares, aqueles que ninguém repara, que ninguém ambiciona. Obrigado Senhor pela minha voz, mas também pela voz que ama – pela voz que canta, pela voz que ajuda – pela voz que socorre, pela voz que ensina – pela voz que domina e pela voz que fala de amor. Obrigada Senhor por mais um dia”.

Torcedor ferrenho do Goytacaz Futebol Clube, Olavo teve colocado sobre seu caixão a bandeira do clube e presente ao sepultamento, o presidente do alvianil campista, José Luiz Dutra, e também amigo de longas datas de Olavo, declarou que a cadeira que o ilustre torcedor utilizava nas dependências do clube em todas as partidas e sempre acompanhado das filhas, será imortalizada e receberá o seu nome.

Já o companheiro de rádio, Wallace Oliveira afirmou que fará a Rádio Continental, onde Olavo esteve por 14 anos, a solicitação para que a cabine de rádio da emissora no Estádio Ary de Oliveira e Souza, receba o seu nome.

Emocionados parentes e amigos deram o último adeus a Olavo Cardoso por volta das 17h, quando o corpo foi sepultado ao som das palmas e do seu jingle “Campos acorda sorrindo ouvindo Olavo Cardoso”.

Fonte Ururau
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário