FLAMENGO GOLEIA O ATLÉTICO-MG POR 4 A 1



Após uma semana de muita pressão, a torcida do Flamengo deu uma trégua para Ronaldinho Gaúcho e não se arrependeu. Com direito a golaço do astro, a equipe carioca venceu o Atlético-MG, de virada, por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Neves e Devid, duas vezes, completaram os gols da vitória. Dudu Cearense abriu o placar para o time mineiro.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o América-MG, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré. Já o Atlético-MG, recebe o Internacional, quinta, às 21h, no mesmo local.

Antes de a bola rolar, a torcida do Flamengo tratou de passar apoio a Ronaldinho Gaúcho. Durante o empate com o Botafogo na semana passada o meia chegou a ser vaiado pelos rubro-negros. Além disso, a torcida vem cobrando um melhor rendimento do jogador que é presença assídua na noite carioca.

O Atlético-MG surpreendeu no início da partida porque adotou uma postura mais ousada e sua marcação no meio impedia que Thiago Neves e Ronaldinho conseguissem levar o time carioca ao ataque. Os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo, mas as chances de gol eram raras. Aos poucos, o Flamengo melhorou na parte ofensiva e se aproveitou dos espaços dados pela defesa atleticana para criar lances mais agudos.

Renato Abreu, aos 23, ficou perto de abrir o placar após chute perigoso na entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda de Renan Ribeiro. O Atlético-MG melhorou e também conseguiu assustar um lance perigoso através de Guilherme, aos 34. As duas equipes, porém, não conseguiram furar o bloqueio e a primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.

O Atlético-MG iniciou o segundo tempo com Renan Oliveira e Neto Berola nos lugares de Daniel Carvalho e Magno Alves, respectivamente. Já o Flamengo, retornou para o segundo tempo sem alterações. Logo no primeiro minuto de partida, Júnior César teve um gol bem anulado pela arbitragem. Renato Abreu chutou, a bola desviou em Revér e chegou ao lateral-esquerdo, impedido, empurrar a bola para a rede.

Os donos da casa começaram melhor a etapa e aparentavam estar próximos do gol. Porém, quem acabou marcando foi o Atlético-MG. Serginho cobrou uma falta na entrada da área e Dudu Cearense cabeceou de costas para fazer 1 a 0, aos sete. Foi o primeiro gol dele pelo time mineiro.


Pouco depois do gol, Vanderlei Luxemburgo abriu mão do esquema com três zagueiros ao sacar David Braz para promover a entrada de Negueba. O técnico rubro-negro também mexeu no ataque ao tirar Wanderley e colocar Deivid.

O time melhorou e acabou chegando ao empate através de um golaço marcado por Ronaldinho, aos 21. Negueba cruzou da direita, Leonardo Silva cortou mal e a bola chegou ao astro do time, que dominou e chutou sem chances para Renan Ribeiro. Na comemoração, ele agradeceu o apoio da torcida. O Flamengo cresceu na partida e acabou sendo premiado com o gol da virada. Negueba fez outra boa jogada, chutou rasteiro e Thiago Neves, empurrou a bola para a rede. A equipe carioca continuou melhor e Deivid marcou mais duas vezes. No primeiro chutou forte após passe de Leonardo Moura, aos 41. Já no segundo, aos 45, completou para o gol vazio, após outro passe do lateral-direito.(Ururau)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário