DILMA DEFENDE PARTILHA DOS ROYALTIES MENOS VANTAJOSA PARA MUNICÍPIOS PRODUTORES


Em reunião com os quatro governadores da região Centro-Oeste, a presidente Dilma Rousseff disse que não concorda que a União seja prejudicada na divisão dos royalties do pré-sal. Dilma defendeu, segundo o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que os recursos do pré-sal são uma riqueza de todo o país e, por isso, os três estados produtores - Rio, Espírito Santo e São Paulo - não podem querer se apoderar deles.

Ainda segundo Puccinelli, a presidente se mostrou favorável à divisão de que 25% dos recursos do pré-sal sejam destinados aos estados produtores, 22%, aos não produtores, 6% para os municípios, 19% para a União e 28% para a Petrobras. Os produtores querem ter 26% da partilha, e a União ficaria com 11%.

- A presidente Dilma não concorda que retirem recursos da União - afirmou Puccinelli.

- Na minha opinião, não está certo desfazer o acordo por causa da sanha voraz de três estados - criticou o governador.

Ele disse que, nos contratos do pós-sal, os estados produtores devem manter a divisão como está.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também foi enfático ao dizer que o assunto do pré-sal foi discutido e que o princípio do debate é que a riqueza deve ser distribuída para todos.

- A receita tem de ser do Brasil - afirmou.

O blog comenta: Gostaria de saber o que vão dizer agora os arrogantes petistas de Campos, quando o seu partido for o responsável por arrancar de nossa cidade os tão necessários recursos dos royalties. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário