Diante do maior atentado já ocorrido contra a Justiça no Rio de Janeiro, numa tentativa de intimidar o poder Judiciário, e com a sociedade toda indignada, clamando por uma reação imediata, e pela perseguição implacável aos autores e mandantes deste crime hediondo, Cabral e Beltrame de forma estranha e injustificável dispensaram o oferecimento de ajuda por parte da Polícia Federal. Ninguém conseguiu entender.
Mas nos bastidores da secretaria de Segurança todos comentam que tudo o que Cabral e Beltrame não querem é a Polícia Federal fuçando e investigando num terreno tão pantanoso como as milícias, que envolvem relações políticas com Cabral. Beltrame entra em pânico só de imaginar que a Polícia Federal tenha acesso a inquéritos, escutas e provas de casos da milícia.
Aliás, é preciso esclarecer definitivamente por que a juíza mesmo pedindo não tinha escolta. A secretaria de Segurança negou? O que aconteceu?
É assustador assistir a mais este trágico capítulo da história policial do Rio de Janeiro. E mais grave, constatar que a prioridade do governador Sérgio Cabral e do seu secretário Beltrame não é efetivamente esclarecer tudo, como fazem parecer pelas suas declarações. Os seus atos mostram claramente que querem esconder alguma coisa. Ninguém dispensa a ajuda da Polícia Federal numa investigação complicada como essa, a não ser que esteja com medo da sua atuação.
Em tempo: No RJ TV, o ridículo Rodrigo Pimentel chegou a dizer que está certo dispensar a ajuda, porque a polícia do Rio está muito mais preparada que a Polícia Federal. É capaz de vender a mãe, aceita se desmoralizar completamente, para defender Cabral e fazer jus ao salário global.
O blog comenta: A total incapacidade de Cabral em administrar o estado do Rio e a segurança pública extrapolou todos os limites razoáveis, negar apoio da União em uma investigação que trata da PM, não seria o caso da Justiça pedir a cassação do mandato do Governo em defesa do bem público? Após a morte da Juíza um Deputado da base aliada do governo na Alerj (Bolsonaro) foi a plenária da casa dizer que a juíza era grosseira e truculenta com o réus que julgava e até humilhava os pobres coitados dos bandidos. DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE A JUÍZA SE SUICIDOU COM 21 TIROS!!! É UMA VERGONHA!!!
Fonte: Blog do Garotinho
Que vergonha!!!!
ResponderExcluiresse Sergio Cabral não toma vergonha na cara.
ResponderExcluir14/08/2011 09:36
ResponderExcluirSérgio Côrtes continua deitando e rolando
Reprodução de manchete de O Globo
É inaceitável o que está acontecendo na secretaria estadual de Saúde. Ali, a situação chegou ao ponto que tinha que entrar uma força-tarefa (quem sabe uma UPP) trancar tudo e revirar contrato por contrato, documento por documento. Nunca se teve notícia no Brasil, de uma secretaria envolvida em tantos escândalos milionários de corrupção, com tudo comprovado, e o responsável por tudo, entra ano, sai ano e continua no mesmo lugar sem sequer ser chamado para prestar um depoimento; sem sequer ser obrigado a prestar informações públicas (recorreu à Justiça e ganhou o direito de manter os documentos públicos secretos).
Agora mais essa. Sérgio Côrtes assina cheques em branco para cooperativas, sem sequer haver contrato, tudo de boca, é uma completa anarquia com o dinheiro público. Já pagou R$ 354 milhões a cooperativas sem contrato. É inacreditável! É a certeza da impunidade. Mas lendo a matéria de O Globo cheguei a ter um lampejo de esperança quando vi o trecho que reproduzo abaixo.
Reprodução do jornal O Globo
Pelo subtítulo cheguei a imaginar que finalmente o MP - RJ decidira investigar a secretaria de Saúde. Rebate falso. Em toda a matéria a única referência ao MP é esse caso com a prefeitura de Paulo de Frontin. Quanto ao Estado nem uma linha, não entendi o subtítulo.
A verdade é que uma verdadeira quadrilha está instalada na secretaria de Saúde e nenhuma providência é tomada. Nos últimos dias os jornais noticiaram que o secretário Sérgio Côrtes anda cabisbaixo, sentindo a pressão por todas as denúncias, a maioria delas feita em primeira mão aqui no blog. Ora, Sérgio Côrtes deveria era estar rindo de orelha a orelha, como faz com a nossa cara.
Hoje, Dia dos Pais, se o Rio de Janeiro não vivesse um momento tão tenebroso, com tanta omissão das instituições, ele estaria comemorando com a família no horário de visita do Complexo Penitenciário de Bangu.
Fonte:
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8651