ALERJ CRIA COMISSÃO PARA INVESTIGAR IRREGULARIDADES NO PORTO DO AÇU


Após audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre as desapropriações do Porto do Açu, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) sugeriu a criação de uma comissão especial para acompanhar as obras na região. Também farão parte da comissão os parlamentares Marcelo Freixo (PSOL), Paulo Ramos (PDT), Zaqueu Teixeira (PT) e Janira Rocha (PSOL). Durante a audiência, os moradores de São João da Barra reclamaram do descaso e disseram que um protesto na região foi reprimido com violência pelo Batalhão de Choque da PM.

Para o deputado Paulo Ramos, os moradores estão sendo ignorados graças à relação estreita que o governador Sérgio Cabral mantém com Eike Batista: "Cabral assinou o decreto de desapropriação porque para ele é fácil. É amigo do Eike Batista. Viaja no aviãozinho dele".

Ainda de acordo com os moradores que serão desapropriados, o território em jogo é a maior área de preservação de restingas do país não foi feito qualquer estudo governamental sobre os impactos do Porto do Açu na economia agrícola local. Estima-se que 15 mil profissionais ligados ao setor alimentício ficarão desempregados. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. esses deputados estão no colo de Sergio Cabral

    ResponderExcluir
  2. esse cara vai destruir, nossa região, esta acabando com o meio ambiente, cade a justiça desse Pais??

    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Vamos Eike, da um pulinho aqui, em SJB, o povo esta com muita raiva de ti

    ResponderExcluir