VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA DA BRIGA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS




A PORRADA COMEU E ROSINHA FICA NO CARGO
Publicado em 30 de setembro de 2011 por André Freitas

Peço perdão pela expressão grosseira, mas não existe outra forma de definir o ocorrido.

O que deveria ter sido um ato formal do Poder Legislativo para dar posse ao Vereador Nelson Nahim (PR)  como prefeito no lugar de sua cunhada, Rosinha Garotinho (PR), em cumprimento à determinação do Juízo da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, acabou se transformando num ringue. O Plenário da Câmara Municipal de Campos foi palco de vandalismo extremo, luta-livre, bate-boca, quebra-quebra, truculência e pancadaria generalizada, sem direito à famosa “turma do deixa-disso” intervir porque simplesmente ela não existia.

A confusão começou na abertura da sessão extraordinária convocada para às 15h, mas que só teve início às 15h40min, quando o Vereador Vieira Reis (PRB) solicitou a palavra para levantar uma questão de ordem, mas foi informado por Nahim de que a tribuna não seria utilizada por nenhum vereador pois a sessão era apenas para formalizar sua posse como prefeito. Houve protesto por parte de Vieira Reis e também do Vereador Magal (PMDB), líder do governo na Câmara.

Quando Nahim passou a cadeira da presidência para Rogério Mattoso lhe dar posse, Magal tomou-lhe o microfone. Foi interpelado fisicamente na sequencia por Edu, chefe de gabinete de Mattoso. Daí surgiu a confusão generalizada, com a invasão do plenário por manifestantes que se encontravam na galeria.

A segurança da casa não conseguiu conter o tumulto e a Polícia Militar teve que intervir. Após 15 minutos de tumulto, a sessão recomeçou e Nelson Nahim finalmente foi empossado.

ROSINHA DE VOLTA

Três minutos depois, a notícia: liminar concedida pelo TRE em Mandado de Segurança impetrado por Rosinha contra o juízo da 100ª Zona Eleitoral. Com isto, Rosinha novamente era reconduzida ao cargo e toda briga serviu somente para manchar ainda mais a imagem do município de Campos, ferindo ainda mais a dignidade e a moral de nossa população.

FESTA NA PREFEITURA

O movimento de resistência de Rosinha na prefeitura teve êxito com a decisão favorável a ela no TRE. O clima é de festa na prefeitura. E se mais uma noite de sono for perdida por quem está lá até agora, desta vez será em comemoração à vitória de Rosinha, que sai fortalecida de todo esse desgaste.
(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários: