CATEDRAL TODA ROSA


 Está previsto para segunda-feira (17) a instalação da nova iluminação da Catedral Diocesana, no Centro de Campos, que vai ganhar tonalidade na cor rosa. O trabalho será realizado pela CamposLuz e faz parte do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que a Prefeitura de Campos aderiu.
 
O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação de iluminar é uma forma prática para que a campanha tenha uma expansão cada vez mais abrangente para a população e foi adotado nos principais monumentos do mundo.

No campo da assistência, o secretário municipal de saúde, Paulo Hirano, informou que esta semana vai ser iniciado o rastreamento de mais de quatro mil mulheres acima de 40 anos, já cadastradas pelos 90 agentes comunitários, para as realizações dos exames de mamografia.

- Primeiro nós vamos fazer o contato com estas mulheres que em seguida irão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas. Elas deverão informar o interesse de fazer os exames de mamografia que é marcado de imediato. Estas mulheres deverão retornar às UBSs para que o médico veja o resultado do exame, e, caso seja identificada alguma lesão, elas são encaminhadas ao especialista”, explicou.
Fonte: Campos 24 horas
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário