KADHAFI É PRESO E ESTÁ FERIDO


O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi preso e está ferido em ambas as pernas, gravemente, informaram nesta quinta-feira (20) fontes militares do novo governo do país, citadas pelas agências internacionais e a imprensa local.

A informação foi confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli.

"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à Reuters, por telefone.

Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que viu Kadhafi "com seus próprios olhos" e que o coronel está "gravemente ferido", mas "ainda respira".

Kadhafi teria sido preso próximo a Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir da cidade, que foi tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira.

Sirte era o último foco de resistência kadhafista.

A TV Líbia Livre disse que também foram presos Muatassim, um dos filhos do coronel, além de Mansur Dau e Abdala Senusi, dos serviços de inteligência.

Um combatente ouvido pela agência Reuters disse que Kadhafi estava escondido em um buraco, e teria gritado "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto.

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão. A Otan afirmou que ainda "levaria tempo" para checar.

Mas os rebeldes já comemoravam a notícia nas ruas das principais cidades líbias.

Fonte: G1(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: