MARCELO CRIVELA: "ESSA PROPOSTA PARA OS ROYALTIES É CINISMO"


Garotinho, com Rosinha ao lado, liderou o encontro da bancada dos deputados federais do estado do Rio, com o presidente do senado federal, José Sarney

Antes da seção das 14 horas do senado federal, falei ao telefone com o senador Marcelo Crivela que destacou pontos importantes elamentáveis sobre a proposta de Vital do Rego sobre a distribuição dos royalties do petróleo, que incliu uma reforma das linhas geográficas, traçadas pelo IBGE.

Segundo o senador essa proposta já tinha sido feita, em 2008, pela senadora Ideli Salvati, apelidada inclusive de “proposta Jabuli”, o Jabuti da Ideli e foi rejeitada.

Segundo os cálculos do senador, o estado do Rio deixa de receber de royalties, no no próximo ano, cerca de R$ 4 bilhões e até 2020, chega a R$80 bilhões de reais.

Crivela ressaltou seu desencantamento com o fato de fazer parte da base de apoio do governo e por três vezes ter pedido o apoio da presidente Dilma e a mesma ter, como Pilatos, lavado as mãos, dizendo que esse assunto estava sob o comando de Guido Mantega e Edison Lobão.

Da mesma forma viu o desespero do senador Lindberg ao ligar para Lula, que está na Espanha, pedindo apoio, ouvir do mesmo, que não se sentia confortável para participar desse debate.

Crivela disse que a União entregou o estado doRio de Janeiro às feras.

Fonte: Blog do Carlos Cunha (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: