ALUNOS DETIDOS DURANTE DESOCUPAÇÃO DA USP DEIXAM O CAMPUS


Pelo menos 70 alunos (24 mulheres e 46 homens) da Universidade de São Paulo (USP) detidos pela PM durante reintegração de posse do prédio da reitoria da instituição na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, haviam deixado o edifício por volta das 7h30 desta terça-feira (8).

Eles foram levados em três ônibus para a central de flagrantes do 91º DP (Ceasa), onde será registrado termo circunstanciado por danos ao patrimônio público. Por volta das 8h, os estudantes já estavam na delegacia.

A ação de reintegração, que começou no fim da madrugada, ocorreu após os estudantes definirem em assembleia na noite de segunda-feira (7) que não cumpririam uma decisão judicial para deixar a reitoria até as 23h. Os estudantes realizavam a ocupação desde quarta-feira (2). Em vistoria no prédio, a PM informou ter encontrado sete garrafas de coquetel molotov em uma das salas. A reitoria estava ocupada desde quarta-feira (2).

Após a reintegração, alunos favoráveis ao movimento tentaram bloquear com mesas e cadeiras as entradas do prédio do curso de Letras da Universidade de São Paulo. Houve um princípio de tumulto com estudantes que desejavam entrar para acompanhar as aulas. A faculdade decidiu suspender as atividades nesta terça.

Fonte: Globo.com (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário