TRAFICANTE 'NEM' VAI SE FILIAR AO PMDB



Será que nas próximas eleições Eduardo Paes e Sérgio Cabral vão usar o traficante Nem como cabo eleitoral ???

Quando será que o traficante Nem vai se filiar ao PMDB ?

Essa entrevista..., deixa para lá. (Na íntegra AQUI)

Ahh, claro. a Revista Época é Globo, ou seja, é tudo Organizações Globo que são "fechadíssimas" com Sérgio Cabral, Beltrame e Eduardo Paes.

Mas vivemos em uma democracia, deixe um comentários sobre as palavras ditas pelo traficante nem a Revista època, o que você acha ???

REPRODUÇÃO DO GLOBO ONLINE


Um dos homens mais procurados pela polícia do Rio, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico da Rocinha, preso na última quinta-feira, é fã do ex-presidente Lula, diz que o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, é “um dos caras mais inteligentes que já viu” e acredita que o Rio precisa do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Seis dias antes de ser capturado na Lagoa, Nem falou de política, polícia e até mesmo religião em entrevista à revista Época. O traficante classificou como “excelente” o projeto das UPPs. E afirmou que não permite a venda de crack na Rocinha porque a droga “destrói as pessoas, as famílias e a comunidade inteira”. Sobre corrupção policial, Nem revelou que “paga muito por mês a policiais.” Dizendo-se religioso, alegou tentar afastar os jovens da favela do crime.

A entrevista ocorreu no último dia 4, num campo de futebol no alto da favela. Durante o encontro com a jornalista Ruth de Aquino, Nem disse acreditar que a maconha venha a ser liberada no país nas próximas duas décadas. "Já pensou quanto as empresas iam lucrar? Iam engolir o tráfico". O traficante elogiou o projeto das UPPs, afirmando que “o Rio precisava de um projeto assim". Na visão de Nem, "a sociedade tem razão em não suportar bandidos descendo armados do morro para assaltar no asfalto e depois voltar. Aqui na Rocinha não tem roubo de carro, ninguém rouba nada, às vezes uma moto ou outra. Não gosto de ver bandido com um monte de arma pendurada, fantasiado."

O chefão do tráfico da Rocinha elogiou o secretário Beltrame: "Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor. Ele fala o que tem de ser dito." Nem até mesmo arriscou fazer uma análise das UPPs, apontando o que considera ser uma fragilidade do projeto. "A UPP é um projeto excelente, mas tem problemas. Imagina os policiais mal remunerados, mesmo os novos, controlando todos os becos de uma favela. Quantos não vão aceitar R$ 100 para ignorar a boca de fumo?”

O traficante disse ainda que é fã do ex-presidente Lula. "Meu ídolo é o Lula. Adoro o Lula. Foi ele quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil."Alegado ser muito religioso, o traficante afirmou que estimula os jovens a sair da vida criminosa. “Não vou para o inferno. Leio a Bíblia sempre, pergunto a meus filhos todo dia se foram à escola, tento impedir garotos de entrar no crime, dou dinheiro para comida, aluguel, escola, para sumir daqui. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta.”

Na entrevista, em que faz referência até mesmo às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Nem afirmou ainda que gostaria de deixar a vida de criminoso. “É muito ruim a vida do crime. Eu e um monte queremos largar. Bom é poder ir à praia, ao cinema, passear com a família sem medo de ser perseguido ou morto. Queria dormir em paz. Levar meu filho ao zoológico. Na Colômbia, eles tiraram do crime milhares de guerrilheiros das Farc porque deram anistia e oportunidade para se integrarem à sociedade. Não peço anistia. Quero pagar minha dívida com a sociedade."

Fonte: Blog do Ricardo Gama (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário