CHARLES GUERREIRO, ROSINHA E GAROTINHO JUNTOS NA PENHA


A Prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito Doutor Chicão inauguraram na noite desta sexta-feira (16) a primeira etapa das obras do Programa Bairro Legal, na Penha. A prefeita Rosinha anunciou que, no dia 21, retornará a Penha para entregar mais uma etapa de casas do Programa Morar Feliz. A solenidade de inauguração foi prestigiada pelos moradores da Penha e bairros vizinhos, lideranças comunitárias e autoridades, dentre elas, os deputados federais Paulo Feijó e Anthony Garotinho.
   
Ao discursar, Garotinho disse que tem certeza de que a prefeita concluirá em 2012 as obras de infraestrutura na Penha e ainda iniciará o Bairro Legal na Estância, que cresceu desordenadamente nos últimos 10 anos, e que é carente de obras de infraestrutura. Ela falou dos diversos investimentos que seu governo realiza em Campos e convidou moradores da Penha, Estância e bairros vizinhos para assistirem no dia 22, próximo à Rodoviária Roberto Silveira, a inauguração das obras de revitalização da Nova Beira Valão, que passará a ser o principal Cartão Postal do Centro da cidade, com a formação de um túnel de luzes azuis sobre o Canal Campos-Macaé.
   
Rosinha ressaltou os benefícios que seu governo já realizou para moradores da Penha, da Estância e todos os bairros e distritos de Campos, como o Cartão Cidadão, que assegura que todos, tanto da cidade como no interior, paguem apenas R$ 1,00 na passagem. A prefeita enumerou programas e ações sociais que contemplam a todos, mesmo aqueles que moram em locais onde as obras do Bairro Legal ainda não chegaram, como o Emergência em Casa, que mantém bases de atendimento emergencial em domicílio, nos quatro cantos da cidade, e a implantação dos serviços de coleta de materiais para exames nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) perto de casa.
   
- Antes, quem morava nos bairros tinha que enfrentar filas nos laboratórios para realizar um exame, que em alguns casos levavam até dois meses para apanhar o resultado. Hoje, todos fazem exames no posto médico perto de casa, sem a necessidade de enfrentar de filas nos laboratórios -, comparou Rosinha que anunciou mais melhorias para a saúde, adiantando que, em breve, será construído um novo Hemocentro junto ao Hospital Ferreira Machado, graças ao trabalho dos deputados Anthony Garotinho e Paulo Feijó, que conseguiram em Brasília, R$ 11 milhões para melhorarmos ainda mais os serviços de saúde".
   
O vice-prefeito Doutor Chicão destacou que, no governo da Prefeita Rosinha, o programa de imunização implantado, passou a ser referência em políticas públicas de saúde para o Brasil. "Em Campos já implantamos o programa de imunização, com vacinas caras, custeadas pelos royalties do petróleo, como a Prevenar, que acabou com a meningite na nossa cidade; a vacina contra HPV, que protege agora as meninas contra o câncer de colo de útero no futuro; e a vacina contra a hepatite A. Este governo faz realmente uma grande transformação na saúde", destacou Doutor Chicão.
Fonte: Blog do Garotinho
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: