MPF INVESTIGA ATUAÇÃO DE MILICIANOS NO AÇU A MANDO DE EIKE BATISTA


ESSE BLOG DENUNCIA A QUASE 1 ANO OS ABSURDOS E VIOLENCIAS QUE VEM ACONTECENDO NOS EMPREENDIMENTOS X DE EIKE BATISTA NESSA REGIÃO, BEM COMO, FOMOS OS PRIMEIROS A MOSTRAR AO MUNDO A FORMA CRIMINOSA EM QUE VINHAM SENDO RETIRADOS DE SUAS CASAS OS POBRES SANJOANENSES E TUDO ISSO COM A OMISSÃO DO PODER PÚBLICO LOCAL E AGORA O FATO CHEGA A GRANDE IMPRENSA, LEIA:

"É bom ressaltar antes de mais nada, que o MP nesse caso é o federal, não pensem que é o estadual. Mas francamente fico me perguntando qual a necessidade do homem mais rico do Brasil, o 8º do mundo precisar recorrer a esses expedientes dignos de faroeste para tirar os agricultores de suas terras, sem lhes pagar o que é direito. É inadmissível. Vocês sabem que venho denunciando desde o início do ano a violência contra os produtores rurais para desocuparem as terras onde Eike Batista vai levantar o Complexo do Açu, em S. João da Barra. Primeiro Cabral botou a PM para intimidar os agricultores, mas não sabia que agora também tem milícia metida no meio. O escritório de advocacia que cuida dos interesses de Eike relativos ao Complexo do Açu pertence ao braço-direito de Cabral, o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner.

Está parecendo o interior do Nordeste onde os jagunços vão pra cima dos trabalhadores rurais. PM, milícia, empresa de segurança particular, tudo para cima dos pobres produtores rurais. Lamentável. Não custa lembrar que este ano a Polícia Federal descobriu que outra milícia trabalhava para a empreiteira Delta, do amigo de Cabral, Fernando Cavendish fornecendo areia para as obras do Arco Rodoviário. E o pior a extração de areia era ilegal, o secretário Carlos Minc sabia do fato, mas fingiu que não viu.

Todos sabem das ligações políticas de Cabral e Beltrame com as milícias, a novidade é que agora essas “quadrilhas” também prestam serviços para os empresários amigos de Cabral."

Fonte: O Globo e Blog do Garotinho (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Nossa última esperança, em primeiro lugar é DEUS, em segundo, o Ministério Público Federal, que há de colocar "esses" shEIKE's em seus devidos lugares. Se os governantes querem fazer "graça" p/quem não precisa, que arque com as consequências. Porque, PRECISAR, sabemos que não é o caso dos "favorecidos".
    "COM NOSSAS TERRAS, NÃO !!!"

    ResponderExcluir