EIKE BATISTA PROMETE FÁBRICA DA APPLE NO AÇU E MANDA PARA MINAS GERAIS


SÃO PAULO, 17 Fev (Reuters) - O grupo EBX, do empresário brasileiro Eike Batista, está negociando com outros grupos brasileiros a instalação de uma fábrica de telas de cristal líquido da taiuanesa Foxconn para televisores e computadores tablet em Minas Gerais.

As negociações acontecem depois que o governo autorizou no início do ano a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre tablets da Foxconn, que produz equipamentos da Apple, entre eles o iPad, na Ásia.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante -à época na pasta da Ciência e Tecnologia-, afirmou em outubro que a Foxconn teria duas fábricas de telas no Brasil e que já tinha parceiros nacionais.

Na ocasião, o presidente-executivo da Foxconn, Terry Gou, reafirmou que a empresa investirá US$ 12 bilhões no país nos próximos quatro a seis anos e que contará com parceiros locais.

E.T.: O empresário falastrão Eike Batista havia prometido a instalação desta fábrica no Açu. Inclusivemente em entrevista dadas ao Jornal do Brasil e Folha da Manhã. Cadê a imprensa e os políticos que não se mexem? enquanto nossa região que é a responsável por encher a carteira de Eike vai ficando em segundo plano.

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário