NOTÍCIAS DE GREVE! (POR DOUGLAS DA MATA)


"Pelo que li e ouvi por boa parte dos comentários aqui, a questão da legalidade é primordial.

É preciso que se diga: o governo mente e manipula, pois esta mesma legalidade não é cumprida no dia-a-dia:

Viaturas sem vistoria e crlv(e você cidadão tem seu carro rebocado).

Policias sem carteira cnh categorias "d" ou "e", dirigindo carros de emergência, o que a lei 9503 veda.

E muitos outros "improvisos" que somos submetidos e aceitamos fazer para não prejudicar o cidadão.

Pois bem, depois desta greve, não importa o resultado, nós policiais vamos cumprir tudo o que manda a lei, sem exceção, e quem sabe o contribuinte passe a entender o problema e cobrar dos seus governantes, pois se hoje o serviço já é precário, se fizermos o que manda a lei, vão demorar "meses" para fazer um simples registro.

Leia o que o sindpol informa sobre os policiais militares no alemão:"
Proibidos de fazer greve, policiais militares cumprem a lei!

Para evitarem punição, PMs do Complexo do Alemão fazem operação padrão em delegacia (matéria adaptada)*
11/02/2012 - 16h
Policiais do batalhão de campanha do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, encontraram uma maneira de aderir à paralisação da categoria sem serem punidos.

Para evitarem a punição, os policiais do batalhão realizavam no início da tarde deste sábado (11) uma operação padrão. No caso do Alemão, os policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento do entorno das comunidades – já que internamente quem faz o policiamento é o Exército – os PMs pararam dez motos e seis vans irregulares e levaram para a delegacia, a 22ª DP (Penha).

Como a delegacia está operando em GREVE, com poucos policiais atendendo ocorrências, os PMs disseram que terão de ficar parados na delegacia durante horas, tempo suficiente para fazer o levantamento sobre a situação de todos os veículos apreendidos e os motoristas verificados.

- Com isso pelo menos 15 viaturas deixam de fazer o patrulhamento. É a forma que encontramos de participar [do movimento]. Não temos culpa que o Estado não possui estrutura para atender a população com qualidade quando cumprimos a lei sem inventarmos jeitinhos para melhorar a situação da população.

Segundo um policial, durante a madrugada os PMs do batalhão não saíram para fazer patrulhamento e só deixariam o local para atender ocorrências graves, o que não ocorreu na madrugada deste sábado (11).

O batalhão de campanha fica uma antiga fábrica de refrigerante que atualmente também abriga a sede da Força de Pacificação e uma base da 22ª DP. Por lá a estrutura de trabalho é precária e após denúncias nada foi feito.

A reportagem do R7 procurou a assessoria da PM para repercutir as informações dos policiais, mas, até a conclusão deste texto, ninguém enviou resposta.

FONTE: R7 (*apuramos a ocorrência e adaptamos o texto segundo informações verídicas repassadas pela delegacia da área).


*Blog Planície Lamacenta
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário