PALESTRA COM DEPUTADO GAROTINHO


 (Foto: Jônatas Manhães/PMCG)
Uma palestra do deputado federal Anthony Garotinho, com o tema “Oportunidades”, marcou a aula inaugural do curso do Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), nesta segunda-feira (13). Cento e cinquenta jovens de 15 a 24 anos, selecionados para o projeto, assistiram à palestra, no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura. A realização é da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).
 
- Este programa é muito importante. Vocês devem agarrar esta oportunidade e desejar um mundo melhor. As oportunidades são dadas a todos, mas o resultado vai depender da dedicação de cada um. Eu creio firmemente que, com esta oportunidade que vocês estão tendo, muitos caminhos podem se abrir – disse Garotinho.

O Protejo, instituído pelo Ministério da Justiça, integra as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). O convênio com a Prefeitura de Campos foi firmando em 2010. “O repasse só foi liberado em junho de 2011, faltando 20 dias para acabar a vigência do convênio, graças à interferência do deputado Garotinho junto ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo”, ressaltou o presidente da FMIJ, Mário Lopes.

As aulas começam nesta quinta-feira (16), na unidade do Protejo, instalada na Rua Dr. Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré. Serão cinco turmas, com 30 alunos cada. O curso terá um ano de duração. Os alunos participaram de oficinas e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100 até o final do curso. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, com exceção das quartas, em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário