CRIME AMBIENTAL!?


Um leitor atento enviou por email, fotos do estacionamento do complexo que hoje comporta vários empreendimentos incluindo Shopping Boulevard e SuperBom. 

Nas fotos, no lugar onde existiam belas árvores estão cones tapando os restos do troncos e raízes, segundo o email, mais de 10 ávores foram cortadas sem qualquer explicação a comunidade.

O blog pede que a Secretaria de Meio Ambiente tome as medidas cabíveis (se houver), bem como, que os envolvidos no corte das árvores venham a público prestar os devidos esclarecimentos a comunidade.

Agora ficou a dúvida, o corte de árvores em logradouro privado é crime ambiental, ou não??? Necessita de autorização do município, estado ou Governo Federal??? É passível de multa??? Quem souber a resposta envie ao blog que publicaremos.


(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Se é crime eu não sei, mas que além de uma ignorância completa, tb é uma burrice, pois quem não quer estacionar numa sobra nesses dias de calor...?

    ResponderExcluir
  2. Cortar árvores seja em área rural ou urbana...seja em espaço público ou privado(sua casa - condomínio - shopping etc...) sem licença ambiental é crime, é preciso uma licença da prefeitura.

    ResponderExcluir