EMOÇÃO: MANIFESTAÇÃO POR MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO APÓS MORTE DE JOVEM BELGA


'Era um filho muito querido, brincava com todos', diz mãe brasileira

Foi com muita emoção que os amigos do ciclista Hadrien Thys, de 18 anos, fizeram um manifesto por mais segurança no trânsito, na noite desta quinta-feira (15/03). O local escolhido foi o mesmo em que o jovem belga morreu na noite desta quarta-feira (14/03) depois de ter sido atropelado por uma motorista, no cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com Avenida José Alves de Azevedo.

No mesmo local onde o jovem morreu os amigos escrevem a frase “Até quando? Descanse em Paz querido Hadrien Thys”, também foram colocados cartazes com fotos do estudante e rosas brancas. No alto do poste os amigos penduraram a bicicleta que Hadrien usava na hora do acidente. O uniforme do rugby e de triathlon também estavam próximos as homenagens.


Como forma de homenagem uma salva de palmas seguida de uma soltura de bolas brancas.

O rapaz estava no Brasil há cerca de nove meses participando de um intercâncio, na casa de uma família do Parque Rosário. Ele estudava o terceiro ano do ensino médio em uma escola particular da cidade, durante o atos colegas de escolas também estiveram no local.


Para o pai brasileiro, João Luiz Barcelos, a morte do rapaz traz uma dor enorme para a família que o acolheu com tanto carinho.

“Este é o momento para mostrar a sociedade a vida que se perdeu. É um momento muito triste , estou sentindo a dor de perda de um pai”, disse.

A esposa Terezinha Barcelos que estava abraçada ao marido e a uma filha comentou. “Ele era um filho muito querido, brincava com todo mundo”.


No momento do acidente uma irmã brasileira e o namorado passaram pelo local e esperaram junto a Hadrien pelo socorro dos bombeiros.

Segundo o presidente do Comitê de Intercambistas, Douglas Jay, a família belga deve chegar ao Brasil no próximo sábado.

“O pai está em Nova York, a mãe na Bélgica, uma irmã em Cuba e outra no Chile. Ele voltaria para os país de origem no mês de junho, junto com ele veio para Campos um grupo de cinco intercambistas”, disse.

Para o vice-presidente do Clube Duas Rodas de Ciclismo, Vitor Hugo Parente, acidentes com os atletas são frequentes, mas poderiam ser evitados.


“Em maio de 2010 nós enviamos um ofício a Fundação Municipal de Esportes, para que fossem instaladas sinalização e uma faixa para que os ciclistas pudessem treinar, mas até agora nada foi feito”, explicou.

Na próxima segunda-feira (19/03) às 18:30h os ciclistas de Campos vão realizar uma cicleata pelas ruas da Pelinca. Os ciclistas vão se reunir em frente a Hard Bike.
“Que isso sirva de alerta para os motoristas e ciclistas”, disse o amigo de triatlhon Bruno Do Val, os dois iriam participar de uma etapa do campeonato estadual na capital do Estado neste final de semana.


O acidente aconteceu enquanto o belga treinava para a competição. Na delegacia, a motorista do Classic preto que atropelou o jovem disse que ele atravessou muito rápido, por isso não foi possível frear antes. O carro estava a 50 Km, segundo o Registro feito na 134ª Delegacia Legal.

Para finalizar os amigos deram as mãos e fizeram uma oração para Hadrien.

Fonte: Ururau / Fotos Agência Ururau - Leonardo Berenger (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário