WLADIMIR GAROTINHO É ENTREVISTADO


 Blog - Mesmo nascido numa família que respira política, como é ser tão jovem e assumir o compromisso de ser presidente de um partido?

Wladimir - Ser presidente de um partido como o PR que hoje tem quatro vereadores, dois deputados e a prefeita da cidade realmente não é tarefa simples. Procuro fazer política com respeito, com diálogo e sabendo respeitar as diferenças. O fato de eu ser jovem não me atrapalha em nada, muito pelo contrário, tenho a cabeça aberta, ouço tudo e tomo minhas posições.


Blog - Já pensou em sair dos bastidores e se lançar candidato?

Wladimir - Tudo tem seu tempo, o momento hoje não é esse. O foco agora são as eleições municipais e a lei não permite que eu dispute essa eleição.


Blog - Você considera a existência de uma oposição em Campos?

Wladimir - Oposição existe e é bom que ela exista. Se ela é boa ou ruim não cabe a mim dizer, deixa a população julgar. A eleição está chegando, vamos ver o resultado que a oposição vai ter nas urnas.

Blog - Você acha que a base aliada cumpre o seu papel?

Wladimir - Claro que cumpre! A prefeita para governar precisa que seus projetos sejam aprovados na Câmara, o sucesso da administração também passa pela base de sustentação que aprova os projetos encaminhados e permite o governo realizar suas ações.


Blog - Como você analisa a questão do aumento de cadeiras na Câmara?

Wladimir - É uma vitória da democracia. Serão oito novas cadeiras, mais representantes eleitos pelo voto popular. Torço muito pela renovação e tenho certeza que isso vai acontecer nessa eleição.


Blog - Esse aumento favorece a manutenção da maioria aliada?

Wladimir - Vai favorecer pelo trabalho que vem sendo realizado e não pelo simples fato de ter tido esse aumento. A expectativa é que nosso grupo fará de 20 a 22 cadeiras.


Blog - Quais as expectativas para a candidatura à reeleição da Prefeita Rosinha Garotinho?

Wladimir - Uma coisa que devemos deixar claro é que a Prefeita será candidata à reeleição, não trabalhamos com outra hipótese.

Rosinha desempenha um trabalho em Campos que serve de exemplo, os investimentos são concretos, a melhora na qualidade da cidade é visível. Tenho certeza que a população vai reconhecer e a prefeita será reeleita.


Blog - Você sempre mostrou bastante otimismo com relação à vitória. A base para isso vem de pesquisas, do corpo-a-corpo com a população ou das articulações políticas?

Wladimir - A política é um conjunto de fatores. As pesquisas hoje apontam Rosinha com mais de 80% de aprovação. Quando andamos nas ruas sentimos o quanto o governo avançou e continua avançando. É óbvio que não se consegue realizar tudo que se precisa em apenas quatro anos, mas as pessoas percebem o caminho que estamos construindo. Não é pra ser otimista?


Blog - Você acha que uma boa política depende de que tipo de estratégias?

Wladimir - Ao meu modo de ver, a melhor estratégia é ter os olhos voltados para o povo, andar, conversar e saber da própria população o que é realmente importante e faz diferença na vida deles. Só assim um governo chega à marca de mais de 80% de aprovação. Não se pode perder o foco, a bússola política é o cidadão, principalmente aquele que mais necessita do serviço publico.


Blog - As maiores lições sobre política vem do deputado Garotinho ou da Prefeita Rosinha?

Wladimir - Aprendo com eles a cada dia.  Tento extrair o máximo e aos poucos venho formando a minha personalidade. É um privilégio ter dentro de casa dois políticos do quilate deles. Garotinho é sem dúvida um dos melhores políticos da sua geração. Rosinha tem uma visão administrativa imensa, é detalhista! Confesso que, às vezes, é difícil acompanhar o ritmo deles.
 




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário