PROCURA- SE PELO PREFEITO DE SFI BETO AZEVEDO


 Segundo o jornal O Diário, procura-se o prefeito Beto Azevedo (PMDB), de São Francisco de Itabapoana (SFI). Já faz alguns dias, os vereadores que compõem a Comissão Processante (CP), que apura denúncias de fraudes contra o Sistema Único de Saúde (SUS), tentam notificá-lo pessoalmente em sua residência e na prefeitura para que apresente sua defesa prévia durante as investigações. “Na última vez, fomos recebidos em sua casa por um empregado dele que depois de nos atender, entrou na residência e voltou para perguntar do que se tratava. Quando eu disse que era uma notificação oficial para que fosse à Câmara Municipal se defender das acusações, o mesmo rapaz voltou cerca de meia hora depois para dizer que o prefeito não estava. Certamente que estava telefonando para seus advogados que lhe orientaram a ganhar tempo”, conta o presidente da CP, vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro.

Na avaliação do vereador, o prefeito tenta fugir da notificação para depois alegar que não lhe foi dado o devido prazo para sua defesa. “Só que além de termos feito três tentativas de notificá-lo, publicamos edital da notificação no jornal O Diário, de circulação regional. Além disso, a imprensa tem divulgado que estamos tentando fazer a notificação, sem encontrá-lo. Ele não pode alegar que não sabia”, raciocina Fabinho.

O presidente da CP diz que após a publicação seguida de três editais, o prazo para que o prefeito apresente sua defesa prévia passa a contar a partir desta segunda-feira. “Ele que diz nada temer, jura inocência e afirma que quer ajudar nas investigações, na verdade demonstra que não quer contribuir com a apuração das denúncias que já foram comprovadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e confirmadas pela Polícia Federal”, afirma o vereador.

Vereador Cláudio Henriques pode deixar a CP
Fabinho revelou que o vereador Cláudio Luiz Henriques pode deixar a CP. “Cláudio Henriques é um homem muito correto, mas a pressão tem sido muito grande. Se ele pedir mesmo para sair, vou ser obrigado a escolher um substituto”, disse.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. SERÁ QUE FABINHO AGORA VAI TAMBÉM SE ESCONDER PARA NÃO SER NOTIFICADO???

    ResponderExcluir