COISAS DA VIDA...


Escrito por Fabrício Freitas: Londres - UK 05 de maio de 2012  (11:34 horário local).

Ainda estou na Europa, volto dentro de  poucas semanas. Tenho acompanhado diariamente os acontecimentos de Campos e região através dos blogs e rádio, inclusive gostaria de parabenizar as rádios: Band FM, Diário FM, Absoluta e Difusora pela excelente qualidade de seu contéudo online que colaborou para que eu facilmente acompanhasse os acontecimentos de minha amada planície mesmo tão distante.

Optei por evitar escrever no blog neste período de viagem pois estou estudando inglês intensivo e isso atrapalharia o processo de aprendizagem, pois voltaria a pensar em português e etc...

O título da postagem coisas da vida me veio a cabeça essa manhã quando relembrava com minha esposa A prisão do Prefeito Beto... Atchim!!! ..."da Saúde".Na vizinha São Francisco do Itabapoana (antigo sertão de São João da Barra). 

No último ano, junto com o companheiro Noel Junior um São Franciscano, estudante universitário do curso de jornalismo (deste blog Aqui), fomos incansáveis na luta pela apuração dos descalabros administrativos, desvios de verbas e desmandos do prefeito Beto Azevedo e diversos de seus secretários. Sofrendo com isso todo tipo de absurdo. Leia-se: incansáveis ameaças de morte, processos e até o absurdo de no ano de 2012 ver a casa de um cidadão de bem ser "invadida" por ordem de um juíz e computadores, anotações e outros serem sequestrado pela justiça, por comentários de terceiros em uma postagem que denunciava os absurdos da terceirização da merenda escolar, feitas inicialmente pelo blog do Noel Junior e depois repercutida por nós.

Tudo isso Em um claro intuito de calar a blogosfera que reagia como única postulante em defesa de nossos irmãos mais necessitados de São Francisco do Itabapoana. Tentaram de tudo... Não se via nesse período os Cláudios, Janes, Fernandos e outros que simplesmente não publicavam as notícias e ignoravam os fatos, talvez por achar que em briga de "moscas" não se entra. Mas erraram todos!!! não era a briga do Fabrício, do Charles, do Noel Junior. Não era a luta do blog "A" com o "B", era a luta de um povo que clamava e ainda clama por apoio das intituições, dos meios de comunicação e da justiça.

Mas são coisas da vida... Quis a história que nesse momento eu estivesse longe  e que os mesmos que ignoraram e abandonaram esse povo, aproveitassem falsamente do momento político que não ajudaram a construir e como em um teatro assumissem o papel de enquisidores de um prefeito, que até pouco tempo era um bom homem para a "Perseguiosfera Campista". FICA O REGISTRO!!!

E.T.: A bem da verdade os escritos acima tem como excessão o blog do professor Roberto Moraes e outros poucos blogs que foram sempre atuantes como mídia alternativa e voz do povo ajudando a trazer a lume o sofrimento do população de SFI. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: