O MEDO DA DERROTA


O vereador Rogério Matoso e o advogado Andral Tavares estão correndo as léguas da candidatura de vereador. Os dois tem uma coisa em comum são vaidosos e metidos a rico. A derrota nas urnas para vereador iria atrapalhar um suposto currículo que eles imaginam ter. O fato é que Nem um nem outro tem voto.

Rogérinho nunca deu um copo d'água a ninguém, se elegeu a custa de cadastro que a mãe dele tinha da Secretaria de Promoção Social. Rogérinho na verdade é candidato de cinqüenta votos, como se diz na gíria: E ainda tem que queimar um carvão.

Quanto a Andral nunca fez nada para ninguém e o seu patrimônio é ser amigo de um jornalista que vive envolvido em várias trapalhadas. Esse jornalista conseguiu tirar Andral de uma grande furada que seria a candidatura a vereador. Ninguém quer ouvir falar o nome de Andral em lugar nenhum. No meio dos advogados tem mais candidato a vereador do que gente. Andral como presidente da OAB foi uma grande decepção a começar pelo uso das instalações da ordem para confraternizações e festinhas íntimas, sem se falar naquelas outras coisinhas que ocorreram no triste reinado dele a frente da ordem. Infelizmente esse homem foi plantando pelo presidente a época Paulo Rangel. Rangel na época elegia um poste, ou seja, bastava ser advogado e ter cinco anos de inscrição que ele faria presidente. No final foi barbaramente traído por Andral e hoje Rangel e Andral não sentam na mesma mesa.

Nesse ponto Rogérinho e Andral tem muito em comum. Rogérinho nunca teve luz própria, precisou da farta Secretaria de Promoção Social para se eleger vereador. A mãe Ana Regina anda até hoje enrolada com seus processos da era Mocaiber. (Sobre esse assunto voltaremos a tratar em outra postagem no blog). Inclusive sobre a compra de águas superfaturadas na Secretaria de Promoção Social.

Rogérinho é realmente pesado! inventou ser dono de restaurante, tá acabando com o ponto, ele e o sócio empreiteiro conhecido da cidade estão levando o negócio ao fundo do poço. Chegaram ao ponto de anunciar um restaurante de frutos do mar em frente. Tinha direito a entrevista na colunista Tânia Borges e tudo mais. Pelo que se sabe no lugar só se vende caranguejo em determinados momentos do dia ou da noite, ou seja, o negócio virou um elefante branco. Como caranguejo anda pra trás parece que tanto Andral como Rogério hoje estão bem pertos, mas para quem quer comer caranguejo a receita popular é: Fazer uma visita a praia de Gargau.

O blog gostaria de dar dois conselhos nessa nota: A Rogérinho para tomar conta do restaurante de caranguejo dele porque tá quebrando e a Andral para largar esse negócio de política e procurar advogar, porque dinheiro acaba. Andral você vai ficar seis meses envolvido nisso e pelo o que eu sei a Professora Odete não vai deixar você ter acesso ao comitê financeiro, pelo que todo mundo sabe a professora é cobra criada ou você tá pensando que ela é igual Paulo Rangel?

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. pegaram muito pesado com Rogerinho que sempre foi amigo dos amigos e ta fazendo um otimo trabalho com seus restaurantes!!!

    ResponderExcluir
  2. Restaurante quebrando? eu passo todos os dias ali na pelinca e sempre vejo os dois lotados... nao to entendendo...

    ResponderExcluir