O CACHORRO E O CARANGUEJO


Este blogueiro ficou lisonjeado com a nota dada pelo jornal Folha da Manhã na coluna Ponto Final de hoje me comparando com um cão. Sinceramente fico feliz! Porque o cão é amigo do homem é aquele que não se corrompe diante das situações mais adversas que pode ocorrer, tanto isso é verdade que hoje quase todas as famílias, principalmente as que tem criança, tem um cãozinho. É que o cão não morde a mão de quem o alimenta. Contrariamente ao cão é o urso, esse é capaz de engolir a mão de quem lhe alimenta. Parece que quem escreveu a nota tem uma estreita sintonia com o urso, porque o jornal Folha da Manhã invariavelmente costuma morder quem lhe alimenta, principalmente quando falta comida.

Quanto ao empresário do ramo do comércio de caranguejo o vereador Rogério Matoso, esse blog não tem absolutamente nada contra ele, às vezes discorda de algumas de suas idéias. Uma coisa é certa Campos ainda não tinha um empresário na ramo de caranguejo. E isso não é notícia? Claro que é! Também é verdade que esses negócios não estão indo bem e isso não é culpa do blog, mas da Folha da Manhã. E porque da Folha da Manhã? Porque Rogérinho é hoje um dos maiores anunciantes da Folha e da Plena TV e se seu negócio está indo mal é porque ele escolheu o veiculo de comunicação errado para anunciar. Quem sabe se Rogérinho botasse uma nota no blog do 'Zízimo' teria mais clientes em seus negócios.

Negócios a parte, o bom disso tudo é que nós estamos conseguindo discutir as questões locais e conseguimos atrair até uma nota na blindada Folha da Manhã. E olha que nós apoiamos Christiano na briga contra o empresário Arthur Marinho. Marinho tá todo enrolado com o tal prédio excalibur. Mas mesmo assim Christiano, mesmo o seu jornal me ofendendo eu continuo com você, porque sou homem que defende idéias e não os anunciantes.

Agora, uma coisa eu desafio a vocês a provar, que eu receba alguma coisa da prefeitura. A mesma coisa não se pode dizer de vocês, porque um jornal deficitário como são hoje os jornais no Brasil, como conseguem fazer o milagre de serem donos de Shopping Center, várias incorporaçõess e seus sócios e familiares ostentarem sinais exteriores de riqueza, viajando 3 vezes a Europa, a passeio, com um simples jornal que não tem nem 1000 assinantes em Campos. Que conversa é essa. Se por um lado esse blogueiro não tem patrimônio, não é justo que a Ditadura da Folha venha me colocar como funcionário da Prefeitura. Porque não sou funcionário de prefeitura alguma. E se hoje sou simpático ao deputado Garotinho uma das grandes razões é a própria Folha da Manhã, porque se existe uma coisa antipática em Campos é a Folha, só vocês que não se ligaram.

Ah eu ia me esquecendo, quanto a Rogérinho, seu anunciante. Na vida empresarial existem clientes e vitimas, quando alguém passa a ser cliente por livre e expontânea pressão, ele passa a ser vítima e aí... Parodiando: Se o cão passar na porta da Folha ele pode ter problemas, porque dizem que o cão só é amigo do homem porque não conhece dinheiro e como na Folha o verbo é a verba, neste caso o cão pode realmente ficar inimigo do homem. Mas o comércio de caranguejo nunca mais vai ser o mesmo depois dessa nota.

*Escrito por Fabrício Freitas (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário