VISTORIADOR DO DETRAN É PRESO POR IRREGULARIDADES EM CAMPOS


Corregedoria constatou que documentos estavam sendo emitidos irregularmente

Um funcionário do Detran foi preso e outros 10 foram conduzidos a 134ª Delegacia Legal para prestar esclarecimentos nesta terça-feira (03/07). Segundo a assessoria do órgão, gestões administrativas mostraram inconsistências técnicas e operacionais no posto de vistoria Campos I, no Shopping Estrada. A partir daí, uma equipe técnica fez inspeção no local e se deparou com realizações de emissões de documentos sem as correspondentes vistorias, havendo inserções de dados irregulares no sistema do Detran.

Ainda segundo a assessoria, o sistema de informática do Órgão acusa quando há algum tipo de inconsistência, o que permite ações gerenciais e de corregedoria que visam a melhoria continua da prestação de serviços, razão pela qual o processo de acompanhamento dos serviços realizados em Campos também ocorrem em todos os municípios do estado.

Segundo o Detran, no caso específico do posto Campos I, onde ficou clara a ocorrência de irregularidade e de má fé, ou seja, liberação proposital de emissão de CRLV sem a correspondente vistoria, o assunto foi levado ao conhecimento da polícia, o que culminou na operação desta terça.

Segundo a Polícia, o funcionário vai ser indiciado no artigo 333 A, do Código Penal e pode pegar de dois a 12 anos de detenção.

Fonte e foto: Site Ururau (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário