ELEIÇÕES PARA O TRE


A alguns dias esse blog trouxe esse assunto à tona (AQUI) porque os comentários no centro da cidade eram de que os eleitores de Campos tinham interesse em votar para juiz do TRE. Existe uma controvérsia e os juízes Federais já vem postulando a preferencia pelo exercício da jurisdição eleitoral de forma plena. O tema ao que parece se encontra no Supremo.

Essa relação entre o poder executivo Estadual e o TRE é complicada, principalmente porque existem fortes rumores de que o Governador do Estado estaria exercendo influência sobre a corte do Estado do Rio de Janeiro. As eleições em Campos tem sido em todos os ângulos objetos de grande tumulto jurídico, sempre no centro da polêmica o Tribunal Regional Eleitoral.

No caso da Prefeita Rosinha para todos os juristas era um caso já decidido em primeira instância em sentença que deferiu o seu registro. Ao que tudo indica a manifestação amanhã as 10 horas convocadas pela Prefeita Rosinha Garotinho, pelo próprio garotinho e todos os candidatos a vereadores que compõem a coligação que dão suporte político a candidatura a reeleição da Prefeita poderá medir o tamanho do problema que o TRE/RJ estaria comprando. Pelo que se vê, esse embaraço será decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral e com certeza a vontade do povo deverá suplantar toda a situação criada pelo TRE do rio.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Prefeita obtém vitória no TSE
    Acabou de ser julgada a AIME, no TSE, com decisão favorável à prefeita Rosinha Garotinho.

    Portanto, um dos fundamentos da decisão de ontem cai por terra.

    A confiança de ontem só aumentou. Em breve, maiores detalhes, pois no momento finalizo o recurso contra a decisão do TRE.

    Parabéns Prefeita!!!


    http://blogdofranciscopessanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Prefeita, continue sua luta, é difícil mexer com esta estrutura podre de nossa cidade, mas nós, a maioria estamos te apoiando.

    ResponderExcluir