DR. PEDRO OTÁVIO RECEBE NOVA HOMENAGEM HOJE



O geriatra Pedro Otávio Enes Barreto, falecido em abril deste ano, será homenageado hoje, às 19h30, na Semana Municipal da Pessoa Idosa, que começa nesta quinta-feira e prossegue até o próximo dia 26. A solenidade é realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Campos e acontece no auditório da instituição.

Pedro Otávio exerceu a medicina por 28 anos e fez parte da turma de 1983 da Faculdade de Medicina de Campos, instituição em que lecionou e transmitiu toda sabedoria adquirida nos acumulados anos de estudo e trabalho. Esteve à frente do Manoel Cartucho por quatro anos e passou por várias outras instituições, onde deixou sua marca. Além disso, o médico dividia seu tempo entre o atendimento público e privado. Ele faleceu aos 55 anos, no dia 9 de abril, devido a complicações provenientes de um câncer.

Evento - A Semana Municipal da Pessoa Idosa é aberta a toda comunidade e a cerimônia de abertura será realizada às 19h. A programação segue amanhã, com duas palestras abordando os temas: “Hipertensão arterial na pessoa Idosa”, proferida pelo cardiologista Felix Elias de Barros Chalita, e “Alimentação saudável na maturidade”, ministrada pela nutricionista Carla Poltronieri, que começarão às 14h20 e 15h20, respectivamente, no auditório da Santa Casa. No dia 22/09, bingo no Centro de Referência Lua Prateada, às 14h. Já no domingo, dia 23, às 17h, missa na Igreja Mãe dos Homens.

No dia 24 de setembro, no auditório da Santa Casa, às 14h50, palestra sobre o tema “A importância da Santa Casa para a população idosa de Campos”, que será ministrada pelo membro do Lions Club Francisco Roberto de Carvalho. Já às 16h, o geriatra Emanuel Afonso de Souza Oliveira falará sobre a “Saúde na Terceira Idade”.

As psicólogas Lívia Mota Enes Barreto, filha de Pedro Otávio, e Nala Rizzo palestrarão sobre os “Aspectos psicológicos do envelhecimento”, às 9h, no dia 25/09. Já às 10h, palestra sobre os “Benefícios da Fisioterapia para osteoporose e artrose”, ministrada pelo fisioterapeuta João Victor de Sá. Às 10h30, o promotor de justiça Luís Cláudio Carvalho de Almeida discursará sobre a defesa da Pessoa Idosa. As palestras também acontecem no auditório da Santa Casa.

O evento será encerrado no dia 26/09, no Centro de Referência Lua Prateada, às 15h, com palestra sobre a atividade física na terceira idade, ministrada pelo professor de Educação Física Luís Francisco Moreira; e às 15h40 haverá uma tarde dançante.

Fonte e foto: Jornal Folha da Manhã
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário