AS DERROTAS QUE NÃO APARECERAM NAS URNAS



Tem um grupo elevado de derrotados que não apareceram para prestar contas. O primeiro deles é Marcos Bacellar que encostou em Diego que veio a naufragar, depois se agarrou com Nahim e conseguiu destruir a candidatura do irmão do governador. Bacellar além de polemico pode se dizer que foi o grande pé frio dessa eleição.

Outro grande pé frio dessa eleição foi o empresário do ramo de caranguejo Rogério Matoso. Matoso correu da eleição de vereador porque sabia que ia levar pau e foi acompanhar Arnaldo. Ilsan não deixou ele nem aparecer na televisão, pode se dizer que um dos maiores derrotados nesta eleição foi o futuro ex-vereador Rogério Matoso. A própria votação de Arnaldo demonstra que Matoso atrapalhou o Médico Dr. Arnaldo Vianna. Outro derrotado nessa eleição foi o candidato a Vice-Prefeito de Makhoul, Andral Tavares.

Andral correu de ser candidato a vereador com medo de passar aquela vergonha que Odete passou. Dos candidatos que lançou pelo PV não conseguiu eleger ninguém, apesar de toda logística que foi dada pelo governador Cabral para os veadores. Sabe-se que os vereadores ligados ao grupos de Makhoul, especialmente do PV foram o que mais tiveram estrutura para disputar a eleição. Se os recursos não chegaram isso é outro problema.

Fontes do Palácio Guanabara sustentam que a campanha de Campos foi muito cara e que o governador determinou a Pezão e seus aliados que não fizessem qualquer tipo de economia. Por isso que é muito estranho que esses vereadores não tenham tido votos e no caso do PV sequer elegeu um nome para a Câmara. É por isso que o blog sempre disse, a Folha da Manhã não consegue eleger um vereador.

Outros que saíram derrotados dessa eleição foram as vereadoras Ilsan, que correu porque sabia que ia levar pau e Odisséa que teve uma votação pífia para estrutura que recebeu para se reeleger. Outros dois que correram das urnas foram os blogueiros Fernando Leite e Cláudio Andrade. Cláudio Andrade conseguiu atrapalhar o Professor Athaydes e Fernando Leite que mergulhou.

Sabe-se que Fernando estaria nadando de braçadas, considerando que é um dos caciques do PMDB e tem linha direta com o Vice governador Pezão. Fernando estaria com "o burro na sombra".

Por fim o blog gostaria de dedicar algumas linhas ao candidato Diego Dias. Diego fez uma campanha grande e que todo mundo esperava uma votação mais expressiva, mas parece que Diego teria sido vítima de uma intercorrencia, que todo mundo está a comentar. Dizem que Diego foi muito "traído".

No mais o blog voltará ao assunto sobre a lista dos derrotados, sem é claro o filtro da mídia convencional. É que a notícia dada de forma independente é mais gostosa de ser degustada.

Escrito por Fabrício Freitas
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Fernando estaria com "o burro na sombra". ???????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Os grandes vitoriosos são o governador Sérgio Cabral e o senador Lindbergh Farias. Garotinho saiu derrotado no interior, com exceção de Campos, e Cesar Maia perdeu no Grande Rio. São duas lideranças que morreram politicamente

    ResponderExcluir
  3. O ficha suja Lindbergh pensa que será o sucessor de Dilma e faz acordo com Alexandre Cardoso, outro ficha suja.

    Com um a ambição desmedida e uma folha corrida que pode expulsá-lo da política em pouquíssimo tempo, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) aposta na impunidade eterna e faz planos para não só chegar ao governo do Rio de Janeiro em 2014, mas até de suceder a presidente Dilma Rousseff em 2018.

    Lindbergh surgiu na vida pública como presidente da União Nacional dos Estudantes, elegeu-se deputado pelo PCdoB, depois passou para o PSTU, perdeu duas eleições e teve entrar ao PT, onde conseguiu se eleger deputado federal, prefeito de Nova Iguaçu e senador.

    No rastro dessa escalada, Lindbergh deixou suas digitais numa série de irregularidades administrativas, acumulando fama de mau pagador como pessoa física e de administrador público envolvido em todo tipo de irregularidades.

    ESCÂNDALOS EM NOVA IGUAÇU

    Em sua gestão, a Secretaria de Educação de Nova Iguaçu foi denunciada pelo Ministério Público Estadual por causa de uma licitação superfaturada para compra de merenda escolar em 2006. Além disso, a responsável pelo programa era a mulher do prefeito, Maria Antônia Goulart. A ex-secretária de recursos humanos da prefeitura Lídia Cristina Esteves denunciou que havia desvio de dinheiro do programa Bairro-Escola para o prefeito e sua mulher.

    Na Secretaria de Saúde, mais maracutais: três cooperativas que contratam pessoal nessa área financiaram a campanha de Lindberg: a Total, a Captar-Cooper e a Multiprof.
    Lindberg Farias hoje responde a várias ações civis por improbidade administrativa, propostas pelo Ministério Público. Acaba de ser condenado pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e teve suspenso por cinco anos os seus direitos políticos. A decisão só passa a valer, no entanto, quando os recursos da defesa do senador forem rejeitados.

    ACORDO EM DUQUE DE CAXIAS

    Certo de que sairá impune de todos os processos, Lindbergh Farias passou a fechar acordos para se eleger governador em 2014. E conseguiu convencer o ex-presidente Lula a obrigar o PT de Duque de Caxias a apoiar o candidato do PSB, deputado Alexandre Cardoso, que também carrega uma pesada folha corrida de corrupção e desvio de recursos públicos.

    Caxias é um dos mais importantes municípios do país e está na 15ª colocação no ranking do PIB. O acordo é de que, se for eleito, Cardoso entregará a Secretaria de Obras a algum indicado de Lindbergh, que controlará também os serviços de limpeza urbana, para financiar sua campanha a governador.

    O problema é que a Justiça está de olho dos dois – Lindbergh e Cardoso, irmãos siameses em matéria de corrupção. O senador está com os bens bloqueados, enquanto o deputado que não consegue aprovar suas contas na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia desde 2008, vejam só até onde vai a desfaçatez dessa dupla de políticos que se dizem socialistas.

    ResponderExcluir