CARLA MACHADO PODE SER AFASTADA NAS PRÓXIMAS HORAS



A ainda Prefeita de São João da Barra foi vista ontem entrando nas instalações da Folha da Manhã, objetivando transformar o jornal em um panfleto para defender uma candidatura que até ela mesma tem dúvida se Neco é ou não candidato. A prova disso é que Neco precisa de vários advogados ficarem dando entrevistas durante todo tempo dizendo que ele é candidato, se ele precisa de advogado para dizer que é candidato é porque a candidatura dele já entrou água a muito tempo.

Depois desse episódio é bem provável que o afastamento da Prefeita Carla Machado da Prefeitura seja inevitável. O Ministério Público, com certeza, não aceitaria a presença de um gestor público a frente de um município, sem ostentar as condições morais razoáveis que é exigida para liturgia do cargo.

O afastamento de Carla da Prefeitura de São João da Barra é questão de horas. O fato de em 27 de setembro o TRE-RJ não ter concedido a prisão temporária e busca e apreensão, isso não significa que posteriormente a autoridade policial não possa ter colhido outros elementos de convicção que justificasse um aprisco em flagrante. Pior do que tudo isso é Carla dizer que já sabia da operação, que deixa muito mal o juiz relator do processo n. 294-98.2012.619.000 Leonardo Pietro Antonelli. Segundo a própria Carla ela já tinha conhecimento dos fatos, logo se o inquérito estava sobre sigilo houve vazamento no TRE-RJ, que deve ser investigado porque não podemos ficar eternamente sendo vitimas de autoridades ímprobas, sobre proteção de outros.

A presença de Carla ontem na Folha foi um dos fatos mais comentados no centro da cidade, além das diligencias que os diretores da Folha estão fazendo com objetivo de atacar a família Garotinho. Mas aí fica grande pergunta: NECO É CANDIDATO? CARLA VAI CONTINUAR PREFEITA NOS PRÓXIMOS DIAS?

Diante de todos os fatos que se encontram com o Ministério Público está claro que Carla esta usando os cofres do município para atividades tidas como infrações penais. Discutir agora a lisura com o que o delegado vem conduzindo seus trabalhos é perda de tempo porque todo mundo conhece a Folha e Carla e sabem da probidade do delegado Federal Paulo Cassiano Junior que alias não precisa de qualquer tipo de elogio esse ele ostenta desde de o inicio de sua carreira.

Como blog bem adiantou demorou muito cair a casa para Carla e seus aliados. Agora é esperar a liminar para o seu afastamento da Prefeitura nas próximas horas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. No passado existiram supostos entendedores de direito, conhecidos como rábulas.
    Caro blogueiro.
    Não existe nenhum processo em que possa a Prefeita Carla Machado ser afastada.
    Aliás, jamais tive conhecimento de absurdo tão grande, como este que resultou na prisão da Prefeita.
    Sem me alongar, afirmo: Se o araponga não iria ser cooptado, ainda que houvesse o oferecimento de dinheiro em troca do voto, estaríamos diante de um crime impossível.
    Por outro lado, o TSE já decidiu que a gravação ambiental sem órdem judicial constitui prova ilícita, e portanto imprestável para utilização em processo judicial, salvo em defesa.
    Para finalizar, a compra de apoio político não é fato típico em nosso ordenamento jurídico penal.
    Em resumo, um HC redigido empapel de pão, seria mais que suficiente para trancar o inquérito e respectivo processo penal.
    Por fim, já tendo o TRE-RJ, se manifestado sobre a desnecessidade da prisão dos envolvidos o suposto ilícito, soou muito mal a atitude do Delegado da Polícia Federal, que ante a proximidade com um desafeto da Prefeita deveria ter declarado sua suspeição e passado o caso para um substituto.
    Espero que publique.

    ResponderExcluir
  2. Que a Justiça seja feita, onde os bons, a ética, a moral, a honestidade sejam exemplos maiores para nossos filhos. E que Betinho PR 22 seja proclamado Prefeito de fato.Ai sim, a Justiça será Justiça diante dos fatos. Wilton - Grussai

    ResponderExcluir