VEREADOR É ASSINADO, E DESEMBARGADOR BALEADO


O vereador eleito por Niterói Lucio Diniz Araújo Martelo, de 44 anos, conhecido como Lucio do Nevada (PRP), foi assassinado na noite de ontem, na porta de sua casa, no bairro niteroiense de Santa Bárbara. Em outro ponto da cidade, no mesmo horário, o desembargador aposentado Gilberto Fernandes também foi baleado. Ele estava em Icaraí quando foi atingido por dois tiros, na cabeça e no peito. 

 Os dois foram levados em estado grave para o Hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Com a morte de Lúcio, assume o mandato o suplente Carlos Macedo, que atualmente é vereador. 

 Segundo informações de amigos, Lucio do Nevada foi atingido por pelo menos cinco tiros quando saía de casa em uma Toyota Hilux. Eleito este ano pela primeira vez, com 4.103 votos, Lucio foi o sexto mais votado na cidade. Empresário ligado à indústria naval, fazia parte da coligação do candidato à prefeitura Felipe Peixoto (PDT), que ontem, assim como o rival na disputa do segundo turno, Rodrigo Neves (PT), além de centenas de outras pessoas, esteve no hospital para prestar solidariedade à família da vítima.

Candidato não eleito em 2008, Lucio aumentou em dez vezes o patrimônio declarado à Justiça Eleitoral no período — de R$ 153.200, há quatro anos, para R$ 1,64 milhão agora. A Hilux em que Lucio estava não consta na prestação de contas. 

Gilberto Fernandes, o primeiro desembargador negro do Tribunal do Justiça do Rio, foi atingido pelos disparos no bairro de Icaraí. Ele estava na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Otávio Kelly. Há informações de que teria sido vítima de tentativa de assalto. 

No local do crime, o carro do desembargador ficou quase sem os dois pneus dianteiros. Ele teria acelerado o carro ao máximo logo depois de ser baleado, imprensando uma fileira de veículos estacionados a frente. 

 Fonte: Notícia extraída do Jornal Extra online
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário