RECADO DE IVAN LINS


No show que ocorreu na última semana do cantor Ivan Lins, no Teatro Trianon o citado cantor fez um desabafo. Disse que cantores como ele e outros que escrevem e compõem estão tendo sérias dificuldades impostas por setores da mídia convencional que projetam determinados "enlatados" em detrimento daqueles que fazem um trabalho decente. 

Parece que Lins procurou o lugar certo para fazer o desabafo. É porque a cidade de Campos é conhecida no Rio de Janeiro por produzir políticos e profissionais competentes, inclusive da mídia. Do mesmo modo que sabe que a grande mídia do Rio está contaminada, não defende valores morais, apenas materiais. 

Lins fez um grande sucesso tem músicas inesquecíveis, carreira artística grande e veio a Campos a convite (ou contrato) da Folha da Manhã. Se Lins queria, encontrou, uma platéia com mais de mil pessoas e acima de tudo, na sua grande maioria pessoas que não se vendem e não se dobram. 

No passado o saudoso jornalista Aluysio Barbosa escreveu algumas linhas sobre a construção do Teatro Trianon. Em algumas dessas linhas ele questionava que não se conseguia encher o Teatro de Bolso e, por conseguinte o Trianon não conseguiria ter a sua lotação completa. Bem, mas foi exatamente o contrário que vimos nessa semana e mais, com homenagem ao próprio Barbosa. 

Tudo isso estamos dizendo, mas esquecendo de que o Teatro Trianon foi construído na administração do então prefeito Anthony Garotinho. O Trianon foi um sonho de Garotinho por não se conformar com o que foi feito com a derrubada do antigo teatro para dar lugar a um banco. Inicia-se e termina-se os processos de sucessão municipal e dificilmente eu vejo a classe artística botar uma 'cereja no bolo' de Garotinho. 

Melhor do que tudo isso, mesmo com as divergências da Folha com o atual governo esta lá o teatro para acolher o evento da própria Folha da Manhã. Por isso que é bonito a democracia e é exatamente por isso que temos que confiar na sabedoria do povo que reelegeu Rosinha com a maioria esmagadora dos votos. Divergências a parte todo mundo sabe que o casal Garotinho sempre governou com os olhos voltados para o povo. Se isso incomoda é um outro caso. 

Não podia deixar de registrar que o show do cantor Ivan Lins foi muito bom. Consegui entrar de penetra. Quando cheguei os portões já estavam fechados mais consegui ver de perto parte do show. O blog depois volta a contar a história do show da Folha, inclusive falar sobre a voz arrogante do funcionário da Águas do Paraíba Adelfran Lacerda.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. "(...) inclusive falar sobre a voz arrogante do funcionário da Águas do Paraíba Adelfran Lacerda."

    Até que enfim alguém falou sobre isso.

    ResponderExcluir