A MORTE DO LÍDER DO MST LOCAL



O Deputado Marcelo Freixo tem tido uma atuação razoável na Assembléia Legislativa, mas parece que ele não conhece a cidade de campos, para antes das autoridades policiais se manifestarem, começar colocando o crime do líder do MST no colo de determinadas pessoas. Freixo fala de Campos como se fosse a última cidade do mundo.

É verdade que em Campos no passado se tinha muito escravo. Só que na época que Campos tinha escravo era uma época em que a economia local era a mais forte do país, por causa da produção de açúcar. Freixo deveria procurar a história, principalmente no período do Império, até porque não foram os Campistas que criaram a escravidão, mas foi um Campista que conseguiu libertar o povo da escravidão que se chama José do Patrocínio.

Freixo não sabe, por exemplo que Patrocínio morava em uma casa onde hoje funciona a Justiça Federal e mais, que aqui em Campos o comentário é que José do Patrocínio para conseguir libertar os escravos teve um romance com a Princesa Isabel. É claro que no império ninguém tinha, na imprensa, a coragem de colocar Patrocínio na cama com a Princesa, mas em Campos as pessoas mais antigas sustentam isso com grande fidelidade.

Freixo pertence a uma família que tem origem no interior de Cardoso Moreira chamada Santa Margarida. O Deputado foi pro Rio, fez sucesso mas não tem coragem de dizer a sua verdadeira árvore genealógica. Sabe-se até que ele é primo do polêmico médico e empresário Hebert Sidney Neves.

Freixo parece que está tentando fazer palanque em cima do cadáver do líder do MST. Já se sabe na cidade de que o líder teria feito uma reunião e divulgado algumas orientações que iam de encontro a "interesses" de outros grupos dentro do próprio acampamento. Isso não quer dizer nada, mas foi depois da reunião que os fatos se desenvolveram. Mas daí Freixo querer atacar pessoas que já vem sendo vítimas de um processo injusto que é o da reforma agraria está muito longe. É fácil você atacar proprietários rurais quando você nunca investiu em um palmo de terra. Cada caso é um caso e vice-versa.

Nessa Deputado você não foi feliz. As investigações dirão isso. Que pena que você não será cobrado, considerando que todos sabem que você é o afiliado suplente do sistema Globo. Porque o titular é Cabral.

Foto: Site Ururau - Agencia Ururau fotografias (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário