LEITORA DENUNCIA EMPRESA BRASIL E CRITICA BLOGUEIROS



Caros, 

Tentei fazer esta denúncia que vou postar abaixo em outro blog e nada. Parece que a teia da obscuridade desse assunto é imensa. Então, tentarei com vocês.Gostaria muito que vocês postassem uma matéria sobre a empresa Brasil, pois eu não consigo que nenhum blogueiro poste.

SEGUE ABAIXO TRECHO (Destacado em vermelho) DO EMAIL ENVIADO PELA LEITORA A OUTROS BLOG's DITOS DEMOCRÁTICOS.

"Olá, 

Bom dia. Eu acho que me enganei com sua clareza em tratar os fatos e postar em seu blog, pois denunciei por este e-mail a empresa Brasil, de transporte, por me sentir lesada e parece que o Sr. simplesmente omitiu-se dessa denúncia. Refrescando sua memória:


"Olá Fernando, 

Acompanhando seu blog diariamente percebi diversas denúncias de vários fatos, e presenciando seu comprometimento em mostrá-las, senti-me encorajada a prestar esta sobre a Empresa de Ônibus Brasil. Resido em São Fidélis, mas trabalho em Campos de segunda a sexta, fato que me faz ser dependente do transporte coletivo intermunicipal. Sendo assim, a única empresa que presta este serviço São FidélisXCampos e vice-versa, é a Brasil. 

Foram abolidos todos os outros meios de transporte nesta linha como vans ou outras empresas de ônibus, e fui informada certa vez, por uma atendente do guichê da empresa 1001 que a Brasil conseguiu PROIBIR na justiça esses outros meios, e como já percebido por mim, sempre tem uma fiscalização na estrada do DETRO e uma viatura da polícia militar vigiando os "direitos" da empresa Brasil. 

O que sempre me ocorre é que como pode a justiça, seja lá em qual instância for, permitir um CRIME desses. Crime sim, pois esta Empresa não respeita seus clientes: ônibus imundos, poltronas quebradas, horários não cumpridos, motoristas sem educação, passagens caríssimas, etc. E o cúmulo é que esta empresa não vende poltronas numeradas, compramos passagem e ficamos relegados a própria sorte de achar lugares vazios, o que é muito difícil dependendo do lugar que você embarca. Na maioria das vezes o ônibus parece um "caminhão de boi", é tanta gente em pé, que pra descer precisa gritar pro motorista parar, porque nem aquelas "cordinhas" funcionam. Horários anunciados como "direto" param mais que o "parador". 

Não respeitam o consumidor em nada, os motoristas não são treinados e parece que nem informados sobre horários e paradas. Há uns dias atrás, fiquei na rodoviária velha de Campos para pegar o horário das 22:00, esperando mais de meia hora o tal ônibus. Imagina o perigo! Todo esse cenário me faz acreditar que existe alguma autoridade por trás, não é possível que esta empresa esteja operando nestas condições e sem concorrência! Tem peixe grande envolvido e isso precisa ser esclarecido. E isso nem é o pior. Aqui nas cidades próximas a São Fidélis só a Brasil opera, a 1001 só faz linhas pro Rio de Janeiro e olhe lá. Essa denúncia tem de ser divulgada, eu ainda tenho esperanças que esse quadro mude. 

São inúmeras vezes que chego atrasada no trabalho e acabo já trabalhando estressada porque esses ônibus, ainda por cima, fazem o papel de "circular": param na estrada de São Fidélis a Campos! Como pode uma linha intermunicipal permitir isso? Moradores de Rio Preto, Iterere e proximidades, ficam no ponto e ao invés de pegarem o ônibus da empresa Rogil e pagar mais barato, pegam a Brasil pelo "conforto" das poltronas e assim os ônibus da Brasil param de 100 em 100 metros. Isso é um absurdo, não aguento mais Fernando, essa luta diária! Por favor, me ajude a divulgar. Obrigada desde já. M.B"

Será que o Sr. também é macomunado com essa corja e por isso não postou minha queixa? Estou achando muito estranho, ao passo que diversas denúncias são postadas todo dia em seu blog. E apenas a minha não encontrou lugar cativo nele? Lamento muito ter dado veracidade e acreditar que teria um meio de mostrar minha indignação."

*Como sempre, o anonimato do responsável pelo envio do email fica garantido pelo blog.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário